Projeto Máscaras para Ribeirão e alunos da FMRP entregam 1º lote de máscaras infantis

As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias.

0
941

O projeto Máscaras para Ribeirão, coordenado pelo dermatologista Marco Andrey Cipriani Frade, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (FMRP), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia e coordenador do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária com Ênfase em Hanseníase, entrega daqui a pouco, às 13h30, 50 máscaras infantis para famílias da região do Núcleo Estação do Alto (Rua João Delibo 811, Quintino Facci II).

O trabalho está sendo feito em parceria com Movimento de Reintegração das Pessoas Afetadas pela Hanseníase e seus Familiares (Morhan Ribeirão Preto) e Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima da FMRP.

Os estudantes vão entregar 25 cestas básicas, conseguidas em uma ação da Atlética.

“Decidimos adiantar a entrega dessas primeiras máscaras para atender mais rapidamente às crianças”, conta o estudante de Medicina Julio Canos Neto.

Iniciamos o projeto Máscaras para Ribeirão no início da pandemia e conseguimos entregar máscaras nas comunidades e nas ruas de Ribeirão para pessoas carentes. Mas vimos que as crianças estão totalmente desprotegidas, por isso corremos para começar a produção de máscaras infantis”, conta o médico Marco Andrey.

As doações podem ser feitas online no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/mascaras-para-ribeirao . As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias.

“O grupo conta com doações para continuar a produção de máscaras para crianças das comunidades carentes da cidade”, diz Leonice Siqueira, do Morhan Ribeirão.