InícioSaúdeProjeto Máscaras para Ribeirão e alunos da FMRP entregam 1º lote de...

Projeto Máscaras para Ribeirão e alunos da FMRP entregam 1º lote de máscaras infantis

As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias.

- continua após a publicidade -

O projeto Máscaras para Ribeirão, coordenado pelo dermatologista Marco Andrey Cipriani Frade, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (FMRP), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia e coordenador do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária com Ênfase em Hanseníase, entrega daqui a pouco, às 13h30, 50 máscaras infantis para famílias da região do Núcleo Estação do Alto (Rua João Delibo 811, Quintino Facci II).

O trabalho está sendo feito em parceria com Movimento de Reintegração das Pessoas Afetadas pela Hanseníase e seus Familiares (Morhan Ribeirão Preto) e Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima da FMRP.

Os estudantes vão entregar 25 cestas básicas, conseguidas em uma ação da Atlética.

“Decidimos adiantar a entrega dessas primeiras máscaras para atender mais rapidamente às crianças”, conta o estudante de Medicina Julio Canos Neto.

Iniciamos o projeto Máscaras para Ribeirão no início da pandemia e conseguimos entregar máscaras nas comunidades e nas ruas de Ribeirão para pessoas carentes. Mas vimos que as crianças estão totalmente desprotegidas, por isso corremos para começar a produção de máscaras infantis”, conta o médico Marco Andrey.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As doações podem ser feitas online no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/mascaras-para-ribeirao . As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias.

“O grupo conta com doações para continuar a produção de máscaras para crianças das comunidades carentes da cidade”, diz Leonice Siqueira, do Morhan Ribeirão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -