InícioSaúdeProjeto Máscaras para Ribeirão e alunos da FMRP entregam 1º lote de...

Projeto Máscaras para Ribeirão e alunos da FMRP entregam 1º lote de máscaras infantis

As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias.

- continua após a publicidade -

O projeto Máscaras para Ribeirão, coordenado pelo dermatologista Marco Andrey Cipriani Frade, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (FMRP), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia e coordenador do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária com Ênfase em Hanseníase, entrega daqui a pouco, às 13h30, 50 máscaras infantis para famílias da região do Núcleo Estação do Alto (Rua João Delibo 811, Quintino Facci II).

O trabalho está sendo feito em parceria com Movimento de Reintegração das Pessoas Afetadas pela Hanseníase e seus Familiares (Morhan Ribeirão Preto) e Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima da FMRP.

Os estudantes vão entregar 25 cestas básicas, conseguidas em uma ação da Atlética.

“Decidimos adiantar a entrega dessas primeiras máscaras para atender mais rapidamente às crianças”, conta o estudante de Medicina Julio Canos Neto.

Iniciamos o projeto Máscaras para Ribeirão no início da pandemia e conseguimos entregar máscaras nas comunidades e nas ruas de Ribeirão para pessoas carentes. Mas vimos que as crianças estão totalmente desprotegidas, por isso corremos para começar a produção de máscaras infantis”, conta o médico Marco Andrey.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As doações podem ser feitas online no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/mascaras-para-ribeirao . As máscaras estão sendo confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias.

“O grupo conta com doações para continuar a produção de máscaras para crianças das comunidades carentes da cidade”, diz Leonice Siqueira, do Morhan Ribeirão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -