Início Saúde Prefeitura já realizou 1.736 castrações desde o início do ano

Prefeitura já realizou 1.736 castrações desde o início do ano

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria de Bem Estar Animal, órgão ligado à Secretaria da Casa Civil, já contabiliza 1.736 castrações em animais domésticos no munícipio desde o início do ano. Destes, 1.015 foram esterilizados na própria Coordenadoria e 721 pelo Castramóvel, que iniciou suas atividades em março.

“A castração de cães e gatos é a única alternativa para a diminuição do abandono e doenças. Cabe a cada cidadão a responsabilidade de cuidar e zelar pela saúde e bem-estar de seus animais e evitar que eles procriem indiscriminadamente. O abandono é crime”,

castracoes_1805_(2)declarou Stefânia Dallas, responsável pela Coordenadoria de Bem Estar Animal.
O órgão foi criado em fevereiro do ano passado, após uma remodelação no Centro de Controle de Zoonoses, com a finalidade de realizar um trabalho educativo junto à sociedade civil para a conscientização do bem estar animal, atendendo aos cinco princípios básicos de liberdade, e promover e conscientizar a sociedade sobre a guarda responsável.
Os eventos de adoção são permanentes. De janeiro até o momento, 100 animais foram doados. Os interessados em adotar um peludo devem se apresentar pessoalmente no órgão, localizado na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, das 9h às 17h, com cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente. No caso dos animais de grande porte, um técnico do setor faz uma vistoria no local em que o animal ficará abrigado para verificar se é adequado.
Todos os animais alojados na Coordenadoria são vermifugados, castrados, microchipados e vacinados. A Coordenadoria de Bem Estar Animal mantém uma página no facebook, que traz não apenas os animais disponíveis para adoção, como também tem dicas para cuidar de um pet. O endereço é https://www.facebook.com/BemEstarAnimalRP .

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.