Início Saúde Equipes da Zoonoses fazem orientação contra raiva animal

Equipes da Zoonoses fazem orientação contra raiva animal

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dia 18, três equipes da Unidade de Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde vão realizar ações de orientação e prevenção sobre a raiva animal no Jardim Presidente Dutra, entre os bairros Alexandre Balbo e Procópio.
A ação se dá em virtude da confirmação de um caso de raiva em morcego, naquela região.
Segundo o veterinário José Januário Martins foi recolhido um morcego morto na rua Hercolina Verri Alonso, no dia 26 de abril. Como é norma do órgão foi enviado material para avaliação no Instituto Pasteur e na última sexta-feira, dia 13, veio o resultado positivo para raiva.

“No início de janeiro já fizemos uma ampla vacinação nesta região, por causa de outro morcego encontrado e que também estava com raiva. Por isso agora iremos fazer orientação casa a casa”,

disse o veterinário.
Dentre as orientações está a necessidade dos moradores notificarem a Unidade quando encontrarem um morcego vivo ou morto em suas residências.

“As pessoas não devem tentar recolher o animal, mas acionar a Unidade que nós faremos o recolhimento”,

informa.
O mesmo deve ocorrer com cães e gatos que aparecerem mortos. A Unidade faz o recolhimento e os técnicos avaliam a necessidade de realizar os exames necessários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica