InícioSaúdeEquipes da Zoonoses fazem orientação contra raiva animal

Equipes da Zoonoses fazem orientação contra raiva animal

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dia 18, três equipes da Unidade de Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde vão realizar ações de orientação e prevenção sobre a raiva animal no Jardim Presidente Dutra, entre os bairros Alexandre Balbo e Procópio.
A ação se dá em virtude da confirmação de um caso de raiva em morcego, naquela região.
Segundo o veterinário José Januário Martins foi recolhido um morcego morto na rua Hercolina Verri Alonso, no dia 26 de abril. Como é norma do órgão foi enviado material para avaliação no Instituto Pasteur e na última sexta-feira, dia 13, veio o resultado positivo para raiva.

“No início de janeiro já fizemos uma ampla vacinação nesta região, por causa de outro morcego encontrado e que também estava com raiva. Por isso agora iremos fazer orientação casa a casa”,

disse o veterinário.
Dentre as orientações está a necessidade dos moradores notificarem a Unidade quando encontrarem um morcego vivo ou morto em suas residências.

“As pessoas não devem tentar recolher o animal, mas acionar a Unidade que nós faremos o recolhimento”,

informa.
O mesmo deve ocorrer com cães e gatos que aparecerem mortos. A Unidade faz o recolhimento e os técnicos avaliam a necessidade de realizar os exames necessários.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Tiê traz ‘Cartas de Amor’ a Ribeirão Preto 🌟

Tiê, a cantora e compositora brasileira, estará no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 15 de agosto, às 20 horas, com seu show "Cartas de Amor".

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está
- PUBLICIDADE -