InícioCidadesPrefeitura disponibiliza serviço de resgate de animais por meio do “S.O.S Animal”

Prefeitura disponibiliza serviço de resgate de animais por meio do “S.O.S Animal”

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria de Bem Estar Animal passa a oferecer à população um programa que realiza o resgate de animais de grande porte que sofrem de maus tratos ou circulam em vias públicas, dentro do perímetro urbano.

Batizado de “S.O.S Animal”, o serviço já está atendendo denúncias de munícipes pelos telefones 0800 7721789 ou 99209-666.

A Coordenadora do Bem Estar Animal e veterinária, Carolina Vilela, explica que no prédio onde funciona a coordenadoria, o atendimento aos animais de pequeno porte já realizado. “Devido as denúncias frequentes de animais como cavalos, boi, entre outros circulando nas ruas, atrapalhando o tráfego além de animais que sofrem de maus tratos, estudamos uma maneira de socorrer estes animais e proporcionar tratamento adequado a eles”, disse.

Os animais resgatados pelo S.O.S Animal são levados para uma fazenda, em que, um veterinário da Coordenadoria acompanha a recuperação e oferece suporte ao animal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para denúncias de maus tratos a animais de pequeno porte, o munícipe pode ligar na Coordenadoria de Bem Estar Animal, no telefone 3628-2778. “Mesmo que seja um animal de grande porte, o munícipe também pode entrar em contato com nossa equipe. Orientamos como deve proceder neste caso”, finaliza.

Sobre a Coordenadoria de Bem Estar Social – Desde 2008 foi adotado o recolhimento seletivo no município, de acordo com o Programa de Controle de Populações de Cães e Gatos do Estado de São Paulo, da Coordenadoria de Controle de Doenças – CCD.

O órgão atende as solicitações da população para recolhimento de animais em vias públicas, de acordo com critérios definidos pelo programa (animais em risco: doentes, atropelados, filhotes abandonados e ou oferecendo risco à população). A CBEA não recebe animais sadios trazidos pela população considerando que a área é contaminada e há risco de contrair doenças. O recolhimento de cães soltos em vias públicas é realizado somente após avaliação técnica, que leva em conta situação de risco envolvendo o animal e a população. É importante salientar que a CBEA não recolhe ou recebe animais que tenham proprietários ou cuidadores, nosso trabalho visa a identificação de proprietários ou tutores buscando sempre a guarda responsável.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -