Início Saúde Novo medicamento para pacientes com câncer de mama é aprovado pela Anvisa

Novo medicamento para pacientes com câncer de mama é aprovado pela Anvisa

- continua após a publicidade -

O Herzuma®, medicamento biossimilar do Herceptin®, indicado para tratamento de pacientes com câncer de mama em estágio inicial e metastático, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ontem (20/5).

O novo medicamento será comercializado por meio da parceria entre a indústria farmacêutica brasileira Biomm, pioneira no segmento de biotecnologia para medicamentos no país, e a sul-coreana Celltrion Healthcare (CHTC), uma das líderes mundiais em biofarmacêuticos.

Herzuma® é um anticorpo monoclonal biossimilar desenvolvido pela multinacional Celltrion Inc. Tem capacidade de bloquear a multiplicação das células afetadas pela doença, sem atingir as células sadias. Trata-se de uma terapia alvo indicada para câncer de mama denominado HER2+, que são considerados os tumores agressivos, capazes de se desenvolver mais rapidamente que outros cânceres de mama e respondem por cerca de 20% dos casos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A aprovação é baseada em uma extensa análise de um pacote de evidências, que incluiu dados de similaridade analítica, dados não clínicos, farmacologia clínica, imunogenicidade, eficácia clínica e dados de segurança.

O câncer de mama é a principal causa de mortes por câncer em mulheres no Brasil. A até o fim deste ano, 59,7 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

“A chegada do Herzuma® representa um importante avanço tecnológico na oncologia do País. Além de ser um medicamento seguro e com sua eficácia clínica comprovada, o biossimilar abre caminho para que mais pacientes tenham condições de adquirir um tratamento inovador, de última geração, mas com um custo menor”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Os biossimilares são produtos biológicos feitos de moléculas criadas com organismos vivos, diferentemente dos medicamentos químicos tradicionais, e altamente semelhantes aos produtos de referência. Por apresentarem preço mais acessível, são uma alternativa importante para ampliar o acesso às drogas de alta tecnologia aos pacientes.

O tratamento com Herzuma® pode ser indicado para pacientes com câncer de mama HER2, que já tenham recebido outras terapias para doença metastática ou não. É designado, ainda, para o sub-tipo específico de câncer de mama, denominado HER2+, em diferentes fases do tratamento, podendo ser utilizado após cirurgia, quimioterapia e radioterapia ou em combinação com essas terapias e demais medicações. Herzuma® também é indicado para o tratamento de câncer gástrico metastático.

 Estudo clínico – A Celltrion Inc. realizou, ao longo de dois anos, uma pesquisa clínica para determinação de efeito terapêutico do Herzuma®. Foi um estudo de fase 3, randomizado, ou seja, os pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos de controle diferentes, sendo que um deles recebeu o medicamento em análise pelos pesquisadores e o outro grupo, uma terapia padrão (Herceptin), para comparar o seu efeito. Os dados apresentaram resultados de sobrevida livre de doença em longo prazo e sobrevida global semelhantes nos dois grupos, confirmando a eficácia e a segurança de Herzuma® observadas no período de um ano após o tratamento.

 

Celltrion Healthcare

Com sede em Incheon, Coréia, a Celltrion é uma empresa biofarmacêutica líder em biofarmacêuticos com ampla experiência na comercialização de medicamentos, especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de medicamentos biossimilares e inovadores. A Celltrion busca fornecer biossimilares mais acessíveis para pacientes que anteriormente tinham acesso limitado a terapias avançadas. Celltrion recebeu FDA e aprovação da CE para Inflectra® e Remsima®, respectivamente, que é o primeiro biossimilar Anticorpo Monoclonal (mAb) do mundo a receber a aprovação de um órgão regulador em um país desenvolvido. Assim como o Remsina®, Truxima® e Herzuma® também receberam aprovações do FDA e EMA.

Para mais informações, visite www.celltrion.com.

Biomm S/A

A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Fundada em 2001, tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (BVMF:BIOM3). Para mais informações, acesse www.biomm.com

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

PF prende suspeito em Sertãozinho por esquema de hackers de Moro e Deltan

Cerca de 30 policiais federais participaram das ações que prenderam o programador de computadores Thiago Martins, o "Chiclete", e Luiz Molição

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...
- PUBLICIDADE -