Nossa senhora das eleições libera eventos, festas, cinemas, teatros e aulas

Pelo decreto, a retomada será iniciada com a rede particular, sendo que, na rede municipal, as aulas seguem suspensas no mínimo até o inicio de outubro.

0
1150

No decreto que regulamenta a volta às aulas, publicado nesta sexta, o prefeito usa a palavra “manutenção” na fase amarela. Para o governo do estado a região regrediu por alguns dias para fase laranja e evoluiu para amarela.

A diferença que isso causa, é que prazos para abertura mais ampla, conta sempre a partir do momento que a região alcançou a fase, e se manteve por 15 dias na mesma.

Pelas regras do Plano São Paulo, só pode ocorrer a abertura de bares noturnos e eventos após 14 dias ininterruptos que a região estiver na zona amarela.

Veja o que há de novo e o que se manteve nas medidas de distanciamento social em Ribeirão Preto:

Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Eventos: Os eventos realizados em espaços particulares por terceiros (buffets ou similares) poderão funcionar:

a partir de 14 de setembro com 40% da lotação ou até 50 pessoas, o que for menor;

a partir de 28 de setembro com 40% da lotação ou até 100 pessoas, o que for menor;

a partir de 19 de outubro com 60% de ocupação ou até 150 pessoas, o que for menor.

Cinemas, teatros, museus e centros de eventos culturais diversos:  se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

arquivo

Feiras e eventos públicos de venda e comércio: se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

Parques temáticos, brinquedos coletivos, áreas de recreação infantil: se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

Escolas de música, de teatro, dança e de formação cultural em geral: a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Com 40% da capacidade de lotação, distanciamento entre alunos e higienização constante do ambiente.

Cursos não regulados (qualificação, treinamento ou cursos livres): a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Com 40% da capacidade de lotação, distanciamento entre alunos e higienização constante do ambiente.

Esportes: permitido somente o funcionamento de centros de treinamento esportivo de alto rendimento, como times profissionais de futebol, vôlei, etc. Esportes coletivos de recreação e amador ainda não estão permitidos. 

arquivo pessoal