InícioEconomia100% das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura...

100% das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura da economia

Desenvolvimento Regional anuncia evolução das regiões de Franca e Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano SP

- continua após a publicidade -

Na 121ª coletiva de imprensa e na 37ª semana epidemiológica, o Governo do Estado relatou  hoje (11) a mais significativa melhora nas condições de saúde desde a implementação do Plano SP. “Pela primeira vez chegamos a 100% do território do estado na fase de flexibilização amarela da quarentena,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

A entrevista de hoje no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador João Doria e dos Secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, Agricultura, Gustavo Junqueira, além do coordenador e coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina e João Gabbardo, respectivamente. 

Todo o estado de SP avançou no combate à Covid-19 e de forma inédita todos os municípios alcançam a fase amarela do Plano SP. 

As regiões de Franca e Ribeirão Preto em particular evoluíram positivamente com os investimentos do Executivo estadual em novos leitos hospitalares. “Quadriplicamos o número de leitos de UTI nas duas regiões, com investimentos de R$ 12 milhões”, observou Vinholi. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Este avanço se deu graças a mobilização de todos os envolvidos, gestores municipais e estaduais e a sociedade como um todo”, completou Vinholi. 

A melhoria nas condições das duas regiões também pode se materializar graças à queda acentuada no número tanto de óbitos como de internações motivadas pela Covid-19. 

foto internet

No total, foram mais de R$ 500 milhões investidos em novos leitos em todo o território estadual. Nenhum paulista ficou sem atendimento apropriado desde o início do processo. 

Integrantes do Centro de Contingência informaram ainda que houve queda de 31% no número de casos, de 10% nas internações e de 19% nos índices de óbitos causados pela pandemia. 

SP avança para a oitava semana seguida de queda nas internações. 52% é o índice ocupação de leitos de UTI no estado.  

“A média móvel de óbitos caiu para 178 por dia, o que representa um indicador bastante positivo quanto à evolução da doença”, concluiu o coordenador-executivo do Centro de Contingência, Dr. João Gabbardo. 

Confira a 13° atualização completa do Plano SP, clique aqui.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -