Início Economia 100% das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura...

100% das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura da economia

Desenvolvimento Regional anuncia evolução das regiões de Franca e Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano SP

- continua após a publicidade -

Na 121ª coletiva de imprensa e na 37ª semana epidemiológica, o Governo do Estado relatou  hoje (11) a mais significativa melhora nas condições de saúde desde a implementação do Plano SP. “Pela primeira vez chegamos a 100% do território do estado na fase de flexibilização amarela da quarentena,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

A entrevista de hoje no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador João Doria e dos Secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, Agricultura, Gustavo Junqueira, além do coordenador e coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina e João Gabbardo, respectivamente. 

Todo o estado de SP avançou no combate à Covid-19 e de forma inédita todos os municípios alcançam a fase amarela do Plano SP. 

As regiões de Franca e Ribeirão Preto em particular evoluíram positivamente com os investimentos do Executivo estadual em novos leitos hospitalares. “Quadriplicamos o número de leitos de UTI nas duas regiões, com investimentos de R$ 12 milhões”, observou Vinholi. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Este avanço se deu graças a mobilização de todos os envolvidos, gestores municipais e estaduais e a sociedade como um todo”, completou Vinholi. 

A melhoria nas condições das duas regiões também pode se materializar graças à queda acentuada no número tanto de óbitos como de internações motivadas pela Covid-19. 

foto internet

No total, foram mais de R$ 500 milhões investidos em novos leitos em todo o território estadual. Nenhum paulista ficou sem atendimento apropriado desde o início do processo. 

Integrantes do Centro de Contingência informaram ainda que houve queda de 31% no número de casos, de 10% nas internações e de 19% nos índices de óbitos causados pela pandemia. 

SP avança para a oitava semana seguida de queda nas internações. 52% é o índice ocupação de leitos de UTI no estado.  

“A média móvel de óbitos caiu para 178 por dia, o que representa um indicador bastante positivo quanto à evolução da doença”, concluiu o coordenador-executivo do Centro de Contingência, Dr. João Gabbardo. 

Confira a 13° atualização completa do Plano SP, clique aqui.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro diz que vai ampliar ‘atividades essenciais’ para salvar milhões de empregos

Em resposta aos decretos de lockdown que foram assinados por diversos governadores, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que tem preparado um projeto de lei para enviar ao Congresso Nacional.

João Doria pede proteção policial contra “bolsonaristas loucos”

A declaração ocorre após Doria ter desmentido um vídeo gravado por uma vizinha dele.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | Mulher & saúde da mente: precisamos falar sobre esse tema

A multiplicidade de papéis impostos pela sociedade às mulheres é um dos principais fatores do adoecimento psicológico

Iguatemi celebra o Dia da Mulher com programação especial digital

Rede de shopping centers preparou ativações em torno da data como bate-papos e interações nas suas redes sociais

Bolsonaro vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira para disputar a reeleição

O futuro chefe do atual PMB já decidiu que, depois de repaginado, o partido lançará o maior número possível de candidatos no próximo ano.
- PUBLICIDADE -