Início Saúde Nossa senhora das eleições libera eventos, festas, cinemas, teatros e aulas

Nossa senhora das eleições libera eventos, festas, cinemas, teatros e aulas

Pelo decreto, a retomada será iniciada com a rede particular, sendo que, na rede municipal, as aulas seguem suspensas no mínimo até o inicio de outubro.

- continua após a publicidade -

No decreto que regulamenta a volta às aulas, publicado nesta sexta, o prefeito usa a palavra “manutenção” na fase amarela. Para o governo do estado a região regrediu por alguns dias para fase laranja e evoluiu para amarela.

A diferença que isso causa, é que prazos para abertura mais ampla, conta sempre a partir do momento que a região alcançou a fase, e se manteve por 15 dias na mesma.

Pelas regras do Plano São Paulo, só pode ocorrer a abertura de bares noturnos e eventos após 14 dias ininterruptos que a região estiver na zona amarela.

Veja o que há de novo e o que se manteve nas medidas de distanciamento social em Ribeirão Preto:

Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eventos: Os eventos realizados em espaços particulares por terceiros (buffets ou similares) poderão funcionar:

a partir de 14 de setembro com 40% da lotação ou até 50 pessoas, o que for menor;

a partir de 28 de setembro com 40% da lotação ou até 100 pessoas, o que for menor;

a partir de 19 de outubro com 60% de ocupação ou até 150 pessoas, o que for menor.

Cinemas, teatros, museus e centros de eventos culturais diversos:  se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

arquivo

Feiras e eventos públicos de venda e comércio: se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

Parques temáticos, brinquedos coletivos, áreas de recreação infantil: se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

Escolas de música, de teatro, dança e de formação cultural em geral: a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Com 40% da capacidade de lotação, distanciamento entre alunos e higienização constante do ambiente.

Cursos não regulados (qualificação, treinamento ou cursos livres): a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Com 40% da capacidade de lotação, distanciamento entre alunos e higienização constante do ambiente.

Esportes: permitido somente o funcionamento de centros de treinamento esportivo de alto rendimento, como times profissionais de futebol, vôlei, etc. Esportes coletivos de recreação e amador ainda não estão permitidos. 

arquivo pessoal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -