InícioSaúdeNossa senhora das eleições libera eventos, festas, cinemas, teatros e aulas

Nossa senhora das eleições libera eventos, festas, cinemas, teatros e aulas

Pelo decreto, a retomada será iniciada com a rede particular, sendo que, na rede municipal, as aulas seguem suspensas no mínimo até o inicio de outubro.

- continua após a publicidade -

No decreto que regulamenta a volta às aulas, publicado nesta sexta, o prefeito usa a palavra “manutenção” na fase amarela. Para o governo do estado a região regrediu por alguns dias para fase laranja e evoluiu para amarela.

A diferença que isso causa, é que prazos para abertura mais ampla, conta sempre a partir do momento que a região alcançou a fase, e se manteve por 15 dias na mesma.

Pelas regras do Plano São Paulo, só pode ocorrer a abertura de bares noturnos e eventos após 14 dias ininterruptos que a região estiver na zona amarela.

Veja o que há de novo e o que se manteve nas medidas de distanciamento social em Ribeirão Preto:

Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eventos: Os eventos realizados em espaços particulares por terceiros (buffets ou similares) poderão funcionar:

a partir de 14 de setembro com 40% da lotação ou até 50 pessoas, o que for menor;

a partir de 28 de setembro com 40% da lotação ou até 100 pessoas, o que for menor;

a partir de 19 de outubro com 60% de ocupação ou até 150 pessoas, o que for menor.

Cinemas, teatros, museus e centros de eventos culturais diversos:  se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

arquivo

Feiras e eventos públicos de venda e comércio: se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

Parques temáticos, brinquedos coletivos, áreas de recreação infantil: se mantida a classificação na fase amarela, liberados a partir do dia 5 de outubro.

Escolas de música, de teatro, dança e de formação cultural em geral: a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Com 40% da capacidade de lotação, distanciamento entre alunos e higienização constante do ambiente.

Cursos não regulados (qualificação, treinamento ou cursos livres): a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Com 40% da capacidade de lotação, distanciamento entre alunos e higienização constante do ambiente.

Esportes: permitido somente o funcionamento de centros de treinamento esportivo de alto rendimento, como times profissionais de futebol, vôlei, etc. Esportes coletivos de recreação e amador ainda não estão permitidos. 

arquivo pessoal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -