A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, recebeu nesta quarta-feira, dia 26 de maio, em seu prédio no Jardim Presidente Dutra (zona Norte), centenas de motoristas do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto para a vacinação contra a COVID-19.
Logo no período da manhã, diversos trabalhadores da categoria compareceram no local da vacinação. Com a imunização, muitos dos condutores afirmaram que a partir de agora poderão trabalhar com mais segurança durante a pandemia.
O primeiro motorista do transporte coletivo a ser vacinado foi o senhor Gilberto Ignácio, de 53 anos.
“Com esta vacina a gente passa a ter mais confiança para enfrentar a rotina de trabalho. Estou bastante satisfeito por receber a primeira dose”, afirmou o condutor.
Outro motorista que também ficou mais tranquilo com a imunização é o jovem Sérgio Diego Oliveira, de 38 anos, que esteve entre os primeiros motoristas da cidade para receber o imunizante contra o coronavírus. “Toda medida de prevenção é importante. Fico feliz em ter essa oportunidade de me vacinar”, relatou.
Para o diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, a vacinação é muito importante para que todos da categoria estejam prevenidos contra a doença.
“A Transerp cedeu o espaço e também uma equipe administrativa para poder ajudar na organização do atendimento durante a vacinação. Estamos muito felizes com essa imunização dos motoristas do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto”, acrescentou.
Segundo o superintendente da Transerp, Marcelo Gallli, o pátio da empresa foi disponibilizado para a vacinação para agilizar e antecipar o procedimento que estava programado para a próxima sexta-feira, 28.
“Com a vacinação em apenas um local, conseguimos imunizar diversos motoristas em um só dia e antecipar dois dias da data que prevista. Isso é um ganho tanto para os condutores quanto para os usuários do transporte coletivo.”
Ao todo, a Secretaria Municipal da Saúde registrou 484 agendamentos para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid – 19 em motoristas do transporte coletivo público municipal.