InícioSaúdeLockdown: Inicia hoje mas deve ser prorrogado depois do dia 31

Lockdown: Inicia hoje mas deve ser prorrogado depois do dia 31

Com anuncio das medidas os supermercados e bancos ficaram lotados, com filas e aglomerações, onde muitos se contaminaram, e agora trancados em casa, transmitirão a doença aos demais familiares.

- continua após a publicidade -

Todos políticos e profissionais de saúde, já sabiam que este seria o pior periodo da pandemia, com a chegada do frio as doenças respiratórias se agravam.
Olhando para Europa e Estados Unidos, foi o que aconteceu e estão melhorando agora, pois estão saindo do periodo mais forte do inverno.

Com cinco dias fechando tudo, os resultados não serão significativos, e os casos devem continuar a crescer, levando os hospitais a ficarem no limite.

O que não se entende, é porque mesmo sabendo da tendência de crescimento de caso, porque o governo municipal e estadual não prepararam mais leitos.

Dinheiro não falta: A prefeitura de Ribeirão Preto esta com os caixas com sobra de dinheiro, como nunca se viu, tudo devido ao envio de dinheiro para o combate a pandemia, por parte do governo federal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O grande problema é que mesmo com dinheiro em caixa, a prefeitura investiu praticamente nada, no controle e combate a pandemia.

divulgação

Teríamos opções:

Mais onibus circulando para diminuir aglomerações, mas o que se viu foi exatamente o contrario.

Aumento da testagem e acompanhamento de famílias com casos positivos.

O tratamento precoce, que foi demonizado, mas em todos os locais onde foi aplicado de forma seria, esvaziaram as UTIs.

Hospital das clinicas tem estrutura para atender o dobro ou triplo de pacientes internados, mas com 70 leitos disponíveis para atender uma população de mais de 3 milhões de habitantes, é praticamente nada.

Quando vemos falar em cidades com 100% de ocupação de leitos de UTI, entenda-se que isso é apenas um ou dois leitos.

Novo lockdown inclui supermercados e transporte coletivo

No link acima veja como ficam o funcionamento de cada setor.

Essa é a segunda vez na pandemia em que a cidade adota restrições mais rígidas.

O isolamento não tem comprovação científica de que traz resultados, sendo apenas uma medida politica dos politiqueiros, que não fizeram o trabalho de caso, mas querem dar uma satisfação a população.

arquivo

Atitude até conta com apoiadores:
Sua grande maioria são aposentados, funcionários públicos que tem seus rendimentos garantidos mesmo sem trabalhar.

Contrassenso:

Com anuncio das medidas os supermercados e bancos ficaram lotados, com filas e aglomerações, onde muitos se contaminaram, e agora trancados em casa, transmitirão a doença aos demais familiares.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -