Finalmente a justiça acorda e vota contra o Imperador João tranca rua.
Na noite desta segunda-feira (14), o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu parte de um decreto estadual assinado pelo governador João Doria (PSDB) que proibia a venda de bebidas alcoólicas no estado após as 20h.
A ordem do governo, que integra o decreto 65.357 de 2020, expedido na sexta-feira (11), prevê lei seca no estado à noite na tentativa de prevenir a propagação da Covid-19.
Na sentença tem caráter liminar (provisório) e foi concedida pelo desembargador Renato Sartorelli. Ela autoriza a venda de álcool após as 20h em restaurantes e similares em todo o estado.
Desembargador atendeu pedido de restaurantes vendo risco de prejuízos e dizendo que não há estudo que ligue bebidas à Covid-19.
O desembargador viu urgência em deferir a liminar em mandado de segurança para a Abrasel, argumentando que a decisão do governo Doria traria “prejuízos financeiros que serão suportados pelo setor de restaurantes e similares com a proibição de venda de bebidas alcoólicas após as 20 horas, esvaindo-se, ipso facto, a esperança de ampliar o seu faturamento no final do ano, necessário ao pagamento dos salários de seus empregados, sem contar os inúmeros encargos com fornecedores”.
Dezenas de milhares de Bares e restaurantes, fecharam em definitivo em São Paulo por conta das proibição de trabalharem.
Com isso toda uma cadeia produtiva foi afetada.
Se justificativa, usam a ciencia como desculpa, mas nada prova que estes bloqueios ajudam na contenção do vírus; uma vez que a argentina esta praticando o maior look down do mundo e tem um dos maiores números de mortos por milhão do planeta.