Foram quase dez anos realizando campanhas de arrecadação de fundos e contando com a ajuda de iniciativas privadas e da comunidade para concluir a obra de construção do centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). O sonho foi realizado, e a inauguração acontece no dia 09 de março a partir das 18 horas na sede do hospital.
“É uma alegria imensa, e um sentimento que não tem como definir em palavras. Nossos colaboradores, nossos voluntários, funcionários e pacientes sabem o quanto lutamos para essa conquista, que só foi possível através das doações. Eu tenho que agradecer a todos que ajudaram, se empenharam e abraçaram a nossa causa”, diz a presidente do hospital, Rose Marques.
Na cerimônia estarão presentes os membros do conselho e diretoria do hospital, além de políticos da região. Com o centro cirúrgico em funcionamento, o hospital passa a realizar cirurgias que anteriormente eram feitas em outros centros clínicos.
“A conquista do centro cirúrgico é muito significativa porque vamos passar a realizar as cirurgias e garantir os cuidados necessários para os pacientes em casos mais graves. É um ganho não só do hospital, mas dos pacientes e de toda cidade, porque nós somos a única instituição exclusivamente oncológica de toda região metropolitana de Ribeirão Preto”, completa Rose.
Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan
O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.
É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.
Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.