InícioSaúdeHospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico nesta sexta

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico nesta sexta

- continua após a publicidade -

Foram quase dez anos realizando campanhas de arrecadação de fundos e contando com a ajuda de iniciativas privadas e da comunidade para concluir a obra de construção do centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). O sonho foi realizado, e a inauguração acontece no dia 09 de março a partir das 18 horas na sede do hospital.

“É uma alegria imensa, e um sentimento que não tem como definir em palavras. Nossos colaboradores, nossos voluntários, funcionários e pacientes sabem o quanto lutamos para essa conquista, que só foi possível através das doações. Eu tenho que agradecer a todos que ajudaram, se empenharam e abraçaram a nossa causa”, diz a presidente do hospital, Rose Marques.

Na cerimônia estarão presentes os membros do conselho e diretoria do hospital, além de políticos da região. Com o centro cirúrgico em funcionamento, o hospital passa a realizar cirurgias que anteriormente eram feitas em outros centros clínicos.

“A conquista do centro cirúrgico é muito significativa porque vamos passar a realizar as cirurgias e  garantir os cuidados necessários para os pacientes em casos mais graves. É um ganho não só do hospital, mas dos pacientes e de toda cidade, porque nós somos a única instituição exclusivamente oncológica de toda região metropolitana de Ribeirão Preto”, completa Rose.

 

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -