InícioSaúdeGoverno de São Paulo autoriza construção de Ame Mais em RP

Governo de São Paulo autoriza construção de Ame Mais em RP

- continua após a publicidade -

O governo de São Paulo publicou na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 5 de setembro, o Decreto nº 63.684, que cria oficialmente o AME Mais de Ribeirão Preto e autoriza a Prefeitura de Ribeirão Preto a iniciar a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, no terreno de 17,2 mil metros quadrados na Vila Virgínia, cedido pelo Estado.

Conforme o Artigo 3º do Decreto Estadual, a Secretaria de Saúde de São Paulo, por meio de suas unidades responsáveis, promoverá a partir de agora a adoção e a implementação das providências necessárias à instalação dos serviços a serem prestados pelo AME.

O projeto para construção do prédio, orçado em R$ 10 milhões, aguarda a assinatura de um convênio com a Secretaria Estadual da Saúde, para que o local seja equipado e gerenciado pelo governo do Estado de São Paulo

“Iremos agora dar prioridade para formalizar o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para que a prefeitura possa dar início à construção do Ame Mais”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

AME Mais
Localizado ao lado da Fatec, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, o terreno reúne as condições perfeitas para a construção do AME Mais. O projeto arquitetônico já está pronto e será nos moldes dos AMEs do Estado de São Paulo, mas em dimensões ampliadas, para atender as necessidades de Ribeirão Preto.

O projeto foi concebido para abrigar estrutura para atendimento em 26 especialidades médicas, desde a primeira consulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias, se necessário.

A área construída será de 3,5 mil metros quadrados, com instalações hospitalares de primeiro mundo e equipamentos médicos de última geração.

O prédio terá 24 consultórios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com aparelhos médicos para a realização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais complexos, com alta tecnologia e rapidez.

O AME Mais reunirá estrutura para realizar 1,6 mil consultas médicas por semana, oito mil por mês e 96,6 mil por ano, além de três mil consultas não médicas (dentistas, atendimento em enfermagem, entre outros) por mês, 200 cirurgias ambulatoriais mensais e realizar 22 mil exames por mês.

“O Ambulatório Médico de Especialidades em Ribeirão Preto facilitará a realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, criando uma rede de referência com alta resolutividade. O AME Mais contará com modernos equipamentos e oferecerá consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias, tudo em um mesmo local proporcionando maior rapidez aos diagnósticos e tratamento dos pacientes”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Especialidades médicas
As especialidades médicas oferecidas no AME Mais serão: alergia/imunologia, anestesiologia, cardiologia adulto, cardiologia infantil, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto, endócrino GO, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, obstetrícia – médio risco,  oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia.

Especialidades não médicas
O AME Mais também oferecerá especialidades não médicas, como enfermagem, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Centros cirúrgicos
Três centros cirúrgicos atenderão as especialidades de cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia.

Salas de exames
A estrutura do AME Mais terá ainda 22 salas para exames, sendo quatro salas para ultrassom, duas para endoscopia/broncoscopia, colonoscopia, uretrocistoscopia, urodinâmica, fobronasolaringoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa e holter, teste ergonômico, duas salas para exames oftalmológicos, eletroneuromiografia, eletroencefalografia, exames de otorrinolaringologia, sala baritada para tomografia computadorizada, com sala de apoio e comando, cintilografia e espirometria.

Salas de apoio
Serão 22 salas de apoio para recuperação, observação, curativos, pequenos procedimentos, guarda de material estéril, sala de gesso, esterilização, medicação, medicamentos, de coleta, três salas técnicas, uma arsenal, central de materiais e cinco salas de espera.

Centro administrativo
No centro administrativo, serão 17 salas para abrigar diretoria, centro de recursos humanos, informática, finanças, compras, supervisão de atendimento, farmácia, SAC, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e almoxarifado.

Além disso, haverá 25 banheiros, dois lavabos cirúrgicos, dois refeitórios, três copas, seis vestiários, guarda macas, fraldário, enfermagem, serviço social e psicológico, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional e amplo estacionamento para pacientes, familiares e funcionários.

Equipamentos
O AME Mais Regional será equipado com  dois eletrocardiógrafos, 10 holters/MAPA, um ecocardiógrafo, duas esteiras ergométricas, seis vídeos endoscópios, três vídeos broncoscópios, dois nasolaringoscópios, um eletroencefalógrafo, um eletroneuromiógrafo, seis espirômetors, quatro ultrassons, um tomógrafo computadorizado, um aparelho para ressonância magnética, uma gama câmera, um aparelho de raio X, dois desfibriladores portáteis, um equipamento para densitometria óssea, um faco (aparelho para cirurgia de catarata), um microscópio cirúrgico, cinco carrinhos de anestesia e um autoclave.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -