InícioSaúdeAME Ribeirão Preto: Obra 95% concluída para receber ônibus de pacientes da...

AME Ribeirão Preto: Obra 95% concluída para receber ônibus de pacientes da região

Com uma área útil de 7.901,00 metros quadrados, o AME Ribeirão funcionará das 7h às 19h, segundo informações do Grupo Santa Casa de Franca.

- continua após a publicidade -

Descubra as últimas atualizações sobre a construção do AME Ribeirão Preto e seu estacionamento para ônibus de pacientes

A construção do AME Ribeirão Preto está em fase final, com 95% da obra concluída. Um dos principais destaques é o estacionamento especialmente projetado para receber ônibus de pacientes não só da cidade de Ribeirão Preto, mas também de outras localidades da região que serão encaminhados pelo sistema CROSS.

A prefeitura municipal incluiu no projeto do AME um espaço dedicado aos ônibus, além de uma sala para os motoristas. Essas medidas visam garantir um atendimento eficiente e seguro aos pacientes que necessitam se deslocar para receber cuidados médicos no AME Ribeirão.

Terraplanagem e pavimentação do estacionamento estão em andamento

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nesta semana, estão sendo realizados os serviços de pintura, instalação elétrica, acabamento, piso e instalação de portas. Além disso, a terraplanagem está sendo executada para pavimentar o estacionamento que acomodará os ônibus responsáveis por transportar os pacientes da região da DRS XIII até o local de atendimento.

Espaço confortável para motoristas e segurança garantida

Para assegurar o conforto dos motoristas que conduzem os ônibus, a prefeitura exigiu a inclusão de uma sala de espera com banheiro e área de descanso. Essa medida visa proporcionar um ambiente adequado para que os motoristas possam repousar enquanto aguardam os pacientes, antes de retornarem com segurança às suas respectivas cidades.

Entrega do AME Ribeirão e gestão pelo Grupo Santa Casa de Franca

A construção do AME Ribeirão Preto está sendo conduzida pela Prefeitura de Ribeirão Preto e deverá ser entregue para a gestão do Governo do Estado de São Paulo em agosto deste ano. Após a entrega, o Grupo Santa Casa de Franca, escolhido pela administração estadual, assumirá a gestão do hospital.

Conheça a capacidade do AME Ribeirão

O prédio do AME Ribeirão, construído pela Prefeitura de Ribeirão Preto, terá capacidade para realizar procedimentos de média complexidade em diversas especialidades médicas, como cirurgias gerais, vasculares, dermatologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia. Esses procedimentos poderão ser realizados em regime de hospital-dia, dispensando a necessidade de leitos de internação ou UTI.

Com uma área útil de 7.901,00 metros quadrados, o AME Ribeirão funcionará das 7h às 19h, segundo informações do Grupo Santa Casa de Franca. O prédio conta com recepção externa para acompanhantes, recepção interna central, recepção com balcão de atendimento, 24 consultórios médicos, 40 salas de apoio e exames de diagnóstico, além de 4 salas cirúrgicas com sala de recuperação equipada com

15 camas e 5 poltronas.

Atendimentos e cirurgias planejados no AME Ribeirão

Estima-se que o AME Ribeirão realizará aproximadamente 89.280 atendimentos por ano, incluindo consultas, retornos médicos e interconsultas em 21 especialidades médicas. Além disso, estão previstos cerca de 50.436 procedimentos diagnósticos anuais, incluindo 20 tipos diferentes. Quanto às cirurgias, estima-se que serão realizadas 8.760 intervenções cirúrgicas por ano, abrangendo diversas especialidades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -