InícioSaúde🚀 Revolução na Saúde! AME Ribeirão Preto recebe aparelho de tomografia. Descubra...

🚀 Revolução na Saúde! AME Ribeirão Preto recebe aparelho de tomografia. Descubra as novidades que vão transformar a saúde da nossa cidade! 💉🏥

🌟 Início de Atendimentos e Futuras Cirurgias: Uma Mudança Radical para Ribeirão Preto! 🌈

- continua após a publicidade -

🌟 Início de Atendimentos e Futuras Cirurgias: Uma Mudança Radical para Ribeirão Preto! 🌈

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo: O AME Ribeirão Preto, nosso orgulho local de saúde, recebeu o tão aguardado aparelho de tomografia. Já iniciou atendimentos em cardiologia, dermatologia e urologia, prometendo abranger 26 especialidades. O prefeito Duarte Nogueira enfatiza a qualidade e resolutividade do AME. Conheça a estrutura, que atenderá mais de 1,5 milhão de pessoas. Cirurgias começam em 2024, marcando um avanço significativo na saúde da região.

O AME Ribeirão Preto – Ambulatório Médico de Especialidades – marcou um novo capítulo na história da saúde local ao receber o tão aguardado aparelho de tomografia computadorizada. A máquina, que realiza procedimentos não invasivos de diagnóstico por imagem, já está em pleno funcionamento, iniciando os atendimentos em cardiologia e dermatologia na última segunda-feira (27). Nesta terça-feira (28), foi a vez da especialidade em urologia começar a atender.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No próximo dia 4 de dezembro, o AME ampliará seus serviços para otorrinolaringologia e oftalmologia, prometendo uma cobertura abrangente com previsão de conclusão de implantação de todas as especialidades em 18 meses, a partir do início de 2024.

Construído na Vila Virgínia com um investimento significativo de R$ 45.312.605,61 provenientes da Prefeitura, o AME Ribeirão Preto já se destaca como referência ao atender gradativamente em 26 especialidades. A gestão fica a cargo da Organização Social (OSS) – Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca.

O prefeito Duarte Nogueira destaca que, apesar da inauguração oficial prevista com a presença do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, o AME já está em pleno funcionamento. “Entregamos o AME com tudo que foi programado para colocar à disposição da população de Ribeirão Preto e região, saúde de alta qualidade para atender com resolutividade, bem-estar e acolhimento. A partir de hoje o AME Ribeirão Preto já está funcionando”, comemora.

Estrutura Avançada: O AME Ribeirão Preto ocupa uma área de mais de 17 mil metros quadrados e conta com uma estrutura de mais de 7,9 mil metros quadrados construída para atender as necessidades da cidade e região. Equipamentos médicos de última geração e instalações hospitalares de primeiro mundo compõem o prédio, que tem capacidade para realizar mais de sete mil consultas médicas e não médicas por mês, cerca de 89 mil por ano.

Com aproximadamente 37 mil procedimentos diagnósticos (exames) mensais e a capacidade de realizar 6,8 mil cirurgias em nove especialidades por ano, o AME Ribeirão Preto se destaca como um centro de referência em saúde.

Centros Cirúrgicos e Salas de Exames: Quatro centros cirúrgicos estão preparados para atender diversas especialidades, incluindo cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia. Além disso, o AME possui 22 salas para exames, proporcionando uma variedade de serviços, desde ultrassom até exames oftalmológicos.

Salas de Apoio e Centro Administrativo: O AME conta com 22 salas de apoio para recuperação, observação, curativos, pequenos procedimentos, entre outros. O centro administrativo abriga 17 salas destinadas à diretoria, recursos humanos, informática, finanças, compras, supervisão de atendimento, farmácia, SAC, SAME, almoxarifado, e demais serviços essenciais.

Especialidades Oferecidas: O AME Ribeirão Preto disponibilizará uma ampla gama de especialidades médicas, como cardiologia, cirurgia pediátrica, dermatologia, endocrinologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, e muitas outras. Além disso, oferecerá especialidades não médicas, incluindo enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia, e mais.

Para encerrar, a população de Ribeirão Preto e região tem muito a comemorar com a chegada do AME, prometendo uma revolução na saúde local. Acompanhe as novidades, pois este é apenas o começo de uma era de excelência em cuidados médicos para nossa comunidade!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -