Moradores do assentamento, pertencentes ao grupo prioritário, foram vacinados na última semana.
As equipes técnicas do Dr. Móvel e da Saúde de Família Rural estarão, durante esta semana, realizando a imunização contra a gripe Influenza, em acamados e portadores de necessidades especiais residentes nos acampamentos da Fazenda da Barra.
“São mais de 50 pessoas que vacinaremos no decorrer desta semana”,
informa a enfermeira Ieda Regina dos Santos.
No período de 9 a 13 de maio, duas equipes realizaram a vacinação em cerca de 500 moradores dos quatro assentamentos MST, MLST, Índio Galdino e Luiza Mahin, além de quatro acampamentos Paulo Botelho, Hilda Silva, Plantio Verde e Recanto Índio Galdino, pertencentes aos grupos prioritários.
“Estamos trabalhando para atingir a meta de vacina 80% das 174.776 pessoas integrantes do grupo prioritário”,
afirma a enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização. Levantamento realizado pelo Programa até a última quinta-feira, dia 12, constatou que Ribeirão Preto atingiu a marca de 67% de imunização.
No sábado, dia 14, outras 476 pessoas foram vacinadas contra gripe em uma ação realizada pelo Seconci (Serviço Social da Construção Civil) e o SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
A campanha contra a gripe segue até sexta-feira, dia 20 de maio, nas 38 salas de vacina da rede municipal de saúde. Fazem parte do grupo prioritário as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas.
Ludson Aiello