Início Educação Avenida Independência recebe atividade do movimento Maio Amarelo

Avenida Independência recebe atividade do movimento Maio Amarelo

- continua após a publicidade -

Estimular boas práticas no trânsito de Ribeirão Preto foi o objetivo da atividade Pedágio nos Semáforos realizada nesta terça-feira, 18, nos cruzamentos da Avenida Independência, no trecho entre o viaduto José Sarney até a Avenida João Fiúsa nos dois sentidos.
O Pedágio nos Semáforos integra o Movimento Internacional conhecido como Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar os cidadãos a engajarem-se em ações e atividades relacionadas ao trânsito.
O movimento Maio Amarelo é coordenado pelo Corpo de Bombeiros e conta com o apoio da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Saúde, Gapat, Sest/Senat, Ligas Médicas da USP, Unaerp e Barão de Mauá.
Durante o Pedágio nos Semáforos são distribuídos panfletos com as regras de segurança no trânsito e cartilhas educativas para motoristas e pedestres sobre os cuidados na travessia. Faixas com mensagens de prevenção de acidentes de trânsito também são expostas nos cruzamentos.
Os educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp- ainda utilizaram o recurso da “mãozona”, que visa alertar o motorista que um pedestre fará a travessia na faixa de pedestre.
Neste ano participam do movimento Maio Amarelo 850 pessoas, entre alunos de universidades e colaboradores. Serão distribuídos cerca de 20 mil folders e 40 faixas com mensagens educativas foram confeccionadas

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Ludson Aiello

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado