InícioEducaçãoAvenida Independência recebe atividade do movimento Maio Amarelo

Avenida Independência recebe atividade do movimento Maio Amarelo

- continua após a publicidade -

Estimular boas práticas no trânsito de Ribeirão Preto foi o objetivo da atividade Pedágio nos Semáforos realizada nesta terça-feira, 18, nos cruzamentos da Avenida Independência, no trecho entre o viaduto José Sarney até a Avenida João Fiúsa nos dois sentidos.
O Pedágio nos Semáforos integra o Movimento Internacional conhecido como Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar os cidadãos a engajarem-se em ações e atividades relacionadas ao trânsito.
O movimento Maio Amarelo é coordenado pelo Corpo de Bombeiros e conta com o apoio da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Saúde, Gapat, Sest/Senat, Ligas Médicas da USP, Unaerp e Barão de Mauá.
Durante o Pedágio nos Semáforos são distribuídos panfletos com as regras de segurança no trânsito e cartilhas educativas para motoristas e pedestres sobre os cuidados na travessia. Faixas com mensagens de prevenção de acidentes de trânsito também são expostas nos cruzamentos.
Os educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp- ainda utilizaram o recurso da “mãozona”, que visa alertar o motorista que um pedestre fará a travessia na faixa de pedestre.
Neste ano participam do movimento Maio Amarelo 850 pessoas, entre alunos de universidades e colaboradores. Serão distribuídos cerca de 20 mil folders e 40 faixas com mensagens educativas foram confeccionadas

 

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ludson Aiello

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -