InícioSaúdeEquipe da Secretaria da Saúde vacina acamados na Fazenda da Barra

Equipe da Secretaria da Saúde vacina acamados na Fazenda da Barra

- continua após a publicidade -

Moradores do assentamento, pertencentes ao grupo prioritário, foram vacinados na última semana.
As equipes técnicas do Dr. Móvel e da Saúde de Família Rural estarão, durante esta semana, realizando a imunização contra a gripe Influenza, em acamados e portadores de necessidades especiais residentes nos acampamentos da Fazenda da Barra.

“São mais de 50 pessoas que vacinaremos no decorrer desta semana”,

informa a enfermeira Ieda Regina dos Santos.
No período de 9 a 13 de maio, duas equipes realizaram a vacinação em cerca de 500 moradores dos quatro assentamentos MST, MLST, Índio Galdino e Luiza Mahin, além de quatro acampamentos Paulo Botelho, Hilda Silva, Plantio Verde e Recanto Índio Galdino, pertencentes aos grupos prioritários.

“Estamos trabalhando para atingir a meta de vacina 80% das 174.776 pessoas integrantes do grupo prioritário”,

afirma a enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização. Levantamento realizado pelo Programa até a última quinta-feira, dia 12, constatou que Ribeirão Preto atingiu a marca de 67% de imunização.
No sábado, dia 14, outras 476 pessoas foram vacinadas contra gripe em uma ação realizada pelo Seconci (Serviço Social da Construção Civil) e o SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
A campanha contra a gripe segue até sexta-feira, dia 20 de maio, nas 38 salas de vacina da rede municipal de saúde. Fazem parte do grupo prioritário as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ludson Aiello

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -