Início Saúde Dia nacional da saúde: café um grande aliado

Dia nacional da saúde: café um grande aliado

- continua após a publicidade -

O Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo. De acordo com o relatório da pesquisa Tendências do Mercado de Cafés em 2017, patrocinada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), os brasileiros consumiram 1,7 milhão de toneladas do produto no ano passado. Aliado a isso, vários estudos científicos foram realizados para entender como a bebida pode ajudar na saúde de quem o consome regularmente. Lucas Moreira, sócio e co-fundador da Splash, cafés e bebidas urbanas, que tem a maioria de seus produtos feitos à base do grão, separou as principais vantagens.

Reduz o risco de morte
Doenças circulatórias correspondem a 22% das mortes no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O consumo do café em níveis mais altos está ligado a uma propensão menor por morte desse tipo, além de diminuir o risco de morte por todas as causas.

Auxilia na prevenção do câncer no útero
O ácido clorogênico, um dos principais compostos do café, ajuda, entre outras coisas, na prevenção do câncer de útero. Pesquisa realizada pela universidade de Harvard revela que ingerir uma xícara de café por dia pode reduzir em até 7% a possibilidade de desenvolver tumores no endométrio – tecido que reveste toda a parede interna do útero.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Prevenção de diabetes
Os compostos fenólicos presentes no café auxiliam a ação da insulina nas células. Deste modo o organismo não precisa produzir mais quantidades desse hormônio que pode causar a diabetes tipo 2, quando em excesso.

Previne doenças cardiovasculares
Beber de três a quatro xícaras de café por dia tende a diminuir as chances de morte por doenças que atingem o coração. Segundo dados do Business Insider, uma revisão de 200 pesquisas revela que essa taxa pode cair em até 19% com o consumo constante.

Evita cirrose
Beber uma xícara de café por dia pode reduzir em até 22% o risco de cirrose, doença que atinge o fígado geralmente ocasionada pelo excesso consumo de álcool. A pesquisa é da Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC), após avaliação de 14 mil pessoas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre a Splash
A Splash, Cafés e Bebidas Urbanas, é a primeira franquia de bebidas exclusivas com base em sabores brasileiros. Fundada por Lucas Moreira, especializado pela Franchise University e membro do Comitê de Economia de Jovens Empreendedores – CJE/FIESP. Tendo sua primeira loja localizada em São Paulo a Splash possui o formato de várias franquias em uma só e com um investimento a partir de R$ 76.000,00 o objetivo de faturamento para o primeiro ano é de R$ 5 milhões.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro

Quem esta mentindo, Doria ou Pazuello? Ministério da Saúde nega compra da Coronavac

“Não houve nenhum compromisso com o governo do Estado de São Paulo no sentido de aquisição de vacinas contra covid-19”, informou a pasta

Medico voluntario da vacinação contra Covid morre no RJ

Médico de 28 anos teve complicações da covid-19 e morreu. Anvisa já repassou informação aos responsáveis pelo estudo

Homem que se declarar mulher terá o direito de ficar em presídio feminino

O detento pode escolher onde ficará preso, conforme seu gênero declarado, e não precisará dar nenhuma prova, basta sua declaração.

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello