InícioLazer e Cultura10 anos fechado e apenas desaso politico é o que se ve...

10 anos fechado e apenas desaso politico é o que se ve com

Politicos inertes em seus gabinetes com salario garantido nada fazem. 👎 Crítica ao Abandono: Crianças Crescem Sem Conhecer Nossa Riqueza Histórica! 🚫

- continua após a publicidade -

😞 Descaso Político: Museu Fechado por 10 Anos, Deprivação da História para uma Geração! 🏛️

👎 Crítica ao Abandono: Crianças Crescem Sem Conhecer Nossa Riqueza Histórica! 🚫

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: O descaso político mantém o Museu Histórico e do Café fechado por uma década, privando toda uma geração do acesso à nossa rica história. Uma crítica contundente ao abandono que impede o conhecimento e conexão com as raízes culturais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Matéria Completa: Não podemos ignorar o triste episódio que se desenrola há uma década em Ribeirão Preto: o Museu Histórico e do Café permanece fechado, privando não apenas os adultos, mas principalmente uma geração inteira de crianças, do acesso às nossas preciosas histórias.

Enquanto políticos ocupam seus cargos, o patrimônio cultural da cidade é negligenciado, e as portas desse museu, que já foi um ponto movimentado, permanecem trancadas desde 2016. É um descaso vergonhoso que mostra a falta de comprometimento com a preservação de nossa identidade.

Crianças que completaram 10 anos nunca tiveram a oportunidade de explorar as relíquias e histórias que ali são guardadas. O conhecimento sobre o cotidiano de imigrantes, escravos e barões, que compõe a história do café no Brasil, está sendo negado a elas. Isso não é apenas um fechamento de portas; é uma barreira erguida contra o entendimento de suas próprias raízes.

A transferência do museu para a antiga casa sede da fazenda Monte Alegre em 1955 deveria ter sido um marco positivo, mas ao longo dos anos, a negligência política transformou essa conquista em um monumento ao abandono. Vereadores, prefeitos e deputados que deveriam zelar pelo patrimônio cultural se mantiveram silentes diante dessa vergonhosa situação.

A recente aprovação do projeto para a construção da Reserva Técnica é um passo tardio diante de uma década de negligência. O legado que poderia ter sido transmitido a diversas gerações foi interrompido, e agora, resta-nos reconhecer a falta de compromisso desses políticos com a preservação de nossa herança.

É hora de cobrar responsabilidade e ação imediata para reverter esse descaso. A cultura e história de Ribeirão Preto não podem ser sacrificadas em nome da inércia política. A juventude merece mais do que portas fechadas e um passado negligenciado.

“A negligência política manteve nossas portas culturais fechadas por tempo demais. É hora de responsabilizar aqueles que permitiram que nossa história fosse trancada e negada a gerações inteiras.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -