Início Saúde Corrida/Caminhada Outubro Rosa tem data e local confirmados

Corrida/Caminhada Outubro Rosa tem data e local confirmados

Evento chega à 6ª edição conscientizando sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama

- continua após a publicidade -

Fazendo parte do calendário oficial de eventos da cidade, a 6ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa acontecerá no dia 06 de outubro, no bairro Vila do Golf com largada e chegada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A prova terá duas categorias: 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida.

As inscrições limitadas começam no dia 06 de agosto, a partir das 11h, em lote promocional – 500 vagas – exclusivamente para mulheres, pelo valor de R$ 60,00. As vendas duram 24h ou até se esgotarem. Após o término desta quantidade, o primeiro lote estará disponível para o público em geral (homens e mulheres). As inscrições podem ser feitas pelo site www.outubrorosa.net.br.

O evento tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama – tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

“Queremos levantar a bandeira da causa conscientizar as mulheres sobre os cuidados pessoais e a prevenção do câncer de mama. Além disso, o evento também o bem-estar e a prática de exercícios que é uma grande aliada na prevenção de várias doenças, incluindo diferentes tipos de câncer”, reforça o médico oncologista Diocésio Andrade, diretor técnico do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Corrida/Caminhada Outubro Rosa tem a realização do InORP e da ARS Eventos e Consultoria Esportiva.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora