Doar sangue é um ato de amor puro e sublime. E no dia mais romântico do ano, o dos Namorados, quando esse sentimento é celebrado, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto vai entrar no clima e homenagear, com um porta-retrato personalizado, os casais que forem ao local para doar sangue.
De acordo com o líder de captação Eli Mendes, este é o primeiro ano em que a data é comemorada no Banco de Sangue, e a expectativa é grande para receber os casais.
“Esperamos que nesta terça-feira, 12 de junho, a unidade seja contagiada pelo amor e que isso ajude a fazer a diferença na vida de tantas pessoas que dependem das doações de sangue”, afirma. Os casais também serão convidados a fazer uma foto com a moldura da campanha para postar em suas redes sociais.
O Banco do Sangue, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realizar cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito endoscopia e processos endoscópicos precisa aguardar seis meses após o procedimento. Para tatuagem ou piercing é necessário esperar 12 meses.