InícioSaúdeBanco de Sangue de Ribeirão Preto realiza ação no Dia dos Namorados

Banco de Sangue de Ribeirão Preto realiza ação no Dia dos Namorados

- continua após a publicidade -

Doar sangue é um ato de amor puro e sublime. E no dia mais romântico do ano, o dos Namorados, quando esse sentimento é celebrado, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto vai entrar no clima e homenagear, com um porta-retrato personalizado, os casais que forem ao local para doar sangue.

De acordo com o líder de captação Eli Mendes, este é o primeiro ano em que a data é comemorada no Banco de Sangue, e a expectativa é grande para receber os casais.

“Esperamos que nesta terça-feira, 12 de junho, a unidade seja contagiada pelo amor e que isso ajude a fazer a diferença na vida de tantas pessoas que dependem das doações de sangue”, afirma. Os casais também serão convidados a fazer uma foto com a moldura da campanha para postar em suas redes sociais.

O Banco do Sangue, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realizar cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito endoscopia e processos endoscópicos precisa aguardar seis meses após o procedimento. Para tatuagem ou piercing é necessário esperar 12 meses.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -