InícioSaúdeAvião da FAB transporta “Voluntários do Sertão”

Avião da FAB transporta “Voluntários do Sertão”

- continua após a publicidade -

Com o apoio do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) um avião da Força Aérea Brasileira transportou o grupo “Voluntários do Sertão” de Campinas, SP, para Salvador, BA. Participantes saíram em quatro ônibus de Ribeirão Preto, SP, para embarcar na aeronave.

As equipes de voluntários de diversas regiões do Brasil partiram do interior paulista com destino final em Santaluz, a 288 quilômetros da capital baiana, na manhã do último sábado (28). Um avião Boeing 767 do Esquadrão Corsário da FAB foi a aeronave responsável por levar 230 integrantes do projeto para o interior da Bahia.

O empresário e organizador do programa Doreedson Pereira, mais conhecido como Dorinho, enalteceu o empenho de todos. “Eu gostaria de agradecer por todos que contribuem com essa ação. Temos que agradecer todas as pessoas que ajudam de alguma maneira, como médicos dentistas e o deputado federal Baleia Rossi que conseguiu um avião para fazer o nosso transporte pelo segundo ano consecutivo”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Projeto

A Organização Voluntários do Sertão tem como objetivo promover serviços básicos a grupos em vulnerabilidade. Em 2018, o projeto conta com a participação de 350 pessoas e presta atividades ligadas a diversos setores, como saúde, assistência social, segurança alimentar e nutricional.

O programa oferece atendimento médico, pequenas cirurgias, odontológico e palestras. A equipe é formada por profissionais de diversas áreas. Há voluntários especialistas em medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, gastronomia, administração e serviços gerais.

 

Foto: Airton Gonzaga

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -