InícioSaúde17 notícias boas sobre o coronavírus no Brasil

17 notícias boas sobre o coronavírus no Brasil

Toda tempestade passa e logo vem o sol. Nossos problemas estão apenas no inicio, mas sempre vale olhar o lado positivo de cada situação

- continua após a publicidade -
  • Mais duas pacientes se curam do coronavírus em Pernambuco – Subiu para três o número de pacientes curados da covid-19 no Recife.
  • Hospitais brasileiros estão testando a droga contra malária para tratar coronavírus, com resultados animadores
  • Coronavírus: cientistas brasileiros estão desenvolvendo vacina – Os cientistas são Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração – Incor – da Faculdade de Medicina da USP, Universidade de São Paulo.
  • Brasil tem a 4a.cura de pacientes graves do coronavírus. Foram registradas as curas em São Paulo –
  • Ambev vai produzir álcool em gel e doar pra hospitais públicos do país – A maior cervejaria do mundo anunciou que vai produzir álcool em gel e doar para hospitais públicos do país, contra o avanço do coronavírus.
  • Burger King vai doar parte da receita para o SUS: coronavírus – A rede de fast food Burger King Brasil anunciou que vai ajudar no combate ao coronavírus doando parte da receita dos sanduíches para o SUS, Sistema Único de Saúde.
  • Pão de Açúcar abre horário exclusivo para atender idosos: coronavírus – A rede de supermercados Pão de Açúcar abriu um horário de atendimento exclusivo para idosos, a partir desta quarta, 18, em virtude da pandemia do coronavírus.
  • Governo suspende Prova de Vida e antecipa 13º salário INSS: 50% do abono, deve ser realizado em abril
  • Bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias: coronavírus – A Febraban, Federação Brasileira de Bancos vai prorrogar, por 60 dias, os vencimentos de dívidas de pessoas físicas e das micro e pequenas empresas.
  • 13º de aposentados será antecipado para prevenir coronavírus – O Ministério da Economia anunciou um pacote de medidas para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. A principal é que vai antecipar para abril o pagamento 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS.
  • Vizinha se oferece para fazer compras pra idosos em Brasília: coronavírus – A exemplo do que aconteceu em Portugal, um recado simples e solidário apareceu em um prédio de Brasília pra ajudar idosos, durante a pandemia de coronavírus. O recado fixado na porta de um edifício da Asa Norte, no Plano Piloto, diz: “Se você tem + 60 anos, posso ir ao mercado p/ vc, sem problemas ou custo. Só me avisar antes p/ eu me programar. Ass. Fernanda, Apt 631.” A gentileza viralizou e se repetiu em várias regiões do Brasil.
  • Web mostra idosos que precisam de ajuda e onde tem serviços gratuitos – Já é possível saber pela internet se na vizinhança tem idosos que precisam de ajuda para ir à farmácia, padaria, ou ao supermercado, por causa da quarenta do coronavírus. Em vez de espalhar bilhetes em prédios e condomínios, agora dá pra saber pelo celular quem precisa de uma gentileza e também quem quer ser voluntário. O APP Tem Açúcar – criado há 5 anos para vizinhos trocarem objetos entre si e economizarem dinheiro – está virando também uma ferramenta de ajuda a pessoas do chamado grupo de risco, de tantas ofertas que tem recebido ultimamente.
  • Operadoras de TV à cabo abrem sinal por quarentena do coronavírus – Operadoras de TV à cabo anunciaram que abriram o sinal para entreter o brasileiro durante a quarentena provocada pelo coronavírus.
  • Carrefour abre 5 mil vagas de trabalho:Vagas disponíveis para Ribeirão Preto, A seleção será realizada a partir desta semana até o preenchimento total dos cargo
  • Energia elétrica não poderá ser cortada por falta de pagamentos: Medida anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, vale por 90 dias para residências rurais e urbanas e serviços essenciais
  • Governo zera imposto para importar cloroquina e outros 60 produtos: Medida vale também para hidroxicloroquina durante combate à Coronavírus. Direitos antidumping também foram suspensos para seringas e tubos
  • Trump anuncia ajuda de 60 bilhões de dólares ao Brasil: O banco central dos Estados Unidos, chamado de Federal Reserve, anunciou a liberação de ajuda financeira para nove países, Entre eles está o Brasil, que pode receber até 60 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 300 bilhões).
  • 20 coisas legais pra fazer em casa durante quarentena do coronavírus – Tem muita coisa legal pra fazer em casa durante a quarentena imposta pelo coronavírus, além de assistir noticiário, séries na TV, comer pipoca e ficar nas redes sociais. Pode ser uma rara oportunidade para fugir da ansiedade e da tensão e por sua vida em dia. Listamos 20 dicas do que fazer nesses tempos de confinamento em casa.
-Vire e gire o colchão para dormir melhor.
-Separe as roupas que não usa mais e ponha em uma sacola para doação.
-Limpe as telas do celular, do computador e os teclados.
-Limpe sua caixa de e-mail e o arquivo de fotos/vídeos pra melhorar o desempenho do smartphone.
-Retire do telefone aqueles contatos indesejados.
-Ligue para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.
-Faça nova playlist, apenas com músicas de bem estar.
-Faça alongamentos de manhã.
-Leia um livro.
=Pinte aquela parede que te incomoda em casa.
-Plante um vaso de flores e ponha na janela para alimentar as abelhas e colorir sua casa.
-Dê um banho no seu bichinho de estimação.
-Faça o curso que sempre sonhou: Existem centenas de cursos da Ivy League de escolas como -Harvard, Princeton e Yale, de Arte e Design e Negócios a Ciências Sociais, Engenharia ou Medicina.
-Visite museus online de graça: oGoogle Arts and Culture firmou parceria com mais de 2.500 -museus e galerias em todo o mundo para oferecer passeios virtuais e exibições on-line de suas coleções aos internautas.
-Divirta-se online: quebra-cabeças tradicionais como palavras cruzadas e quebra-cabeças podem ser maravilhosamente benéficos para sua saúde cognitiva.
-Brinque de colorir com as crianças: Pegue os lápis e os marcadores de cores, porque a Just Color tem páginas fabulosas páginas para colorir gratuitamente.
-Experimente fazer uma nova receita, algo que você nunca tem tempo de cozinhar. O chef Massimo Bottura, com estrela do Michelin, está publicando aulas gratuitas de culinária no Instagram.
-Faça um jantar caseiro diferente, em família.
T-ome vitaminas: Pessoas com deficiência de vitamina D que começam a tomar o suplemento podem ter risco reduzido de 70% de contrair qualquer doença respiratória viral (ou bacteriana).
-Medite, agora você tem mais tempo

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -