InícioSaúde17 notícias boas sobre o coronavírus no Brasil

17 notícias boas sobre o coronavírus no Brasil

Toda tempestade passa e logo vem o sol. Nossos problemas estão apenas no inicio, mas sempre vale olhar o lado positivo de cada situação

- continua após a publicidade -
  • Mais duas pacientes se curam do coronavírus em Pernambuco – Subiu para três o número de pacientes curados da covid-19 no Recife.
  • Hospitais brasileiros estão testando a droga contra malária para tratar coronavírus, com resultados animadores
  • Coronavírus: cientistas brasileiros estão desenvolvendo vacina – Os cientistas são Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração – Incor – da Faculdade de Medicina da USP, Universidade de São Paulo.
  • Brasil tem a 4a.cura de pacientes graves do coronavírus. Foram registradas as curas em São Paulo –
  • Ambev vai produzir álcool em gel e doar pra hospitais públicos do país – A maior cervejaria do mundo anunciou que vai produzir álcool em gel e doar para hospitais públicos do país, contra o avanço do coronavírus.
  • Burger King vai doar parte da receita para o SUS: coronavírus – A rede de fast food Burger King Brasil anunciou que vai ajudar no combate ao coronavírus doando parte da receita dos sanduíches para o SUS, Sistema Único de Saúde.
  • Pão de Açúcar abre horário exclusivo para atender idosos: coronavírus – A rede de supermercados Pão de Açúcar abriu um horário de atendimento exclusivo para idosos, a partir desta quarta, 18, em virtude da pandemia do coronavírus.
  • Governo suspende Prova de Vida e antecipa 13º salário INSS: 50% do abono, deve ser realizado em abril
  • Bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias: coronavírus – A Febraban, Federação Brasileira de Bancos vai prorrogar, por 60 dias, os vencimentos de dívidas de pessoas físicas e das micro e pequenas empresas.
  • 13º de aposentados será antecipado para prevenir coronavírus – O Ministério da Economia anunciou um pacote de medidas para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. A principal é que vai antecipar para abril o pagamento 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS.
  • Vizinha se oferece para fazer compras pra idosos em Brasília: coronavírus – A exemplo do que aconteceu em Portugal, um recado simples e solidário apareceu em um prédio de Brasília pra ajudar idosos, durante a pandemia de coronavírus. O recado fixado na porta de um edifício da Asa Norte, no Plano Piloto, diz: “Se você tem + 60 anos, posso ir ao mercado p/ vc, sem problemas ou custo. Só me avisar antes p/ eu me programar. Ass. Fernanda, Apt 631.” A gentileza viralizou e se repetiu em várias regiões do Brasil.
  • Web mostra idosos que precisam de ajuda e onde tem serviços gratuitos – Já é possível saber pela internet se na vizinhança tem idosos que precisam de ajuda para ir à farmácia, padaria, ou ao supermercado, por causa da quarenta do coronavírus. Em vez de espalhar bilhetes em prédios e condomínios, agora dá pra saber pelo celular quem precisa de uma gentileza e também quem quer ser voluntário. O APP Tem Açúcar – criado há 5 anos para vizinhos trocarem objetos entre si e economizarem dinheiro – está virando também uma ferramenta de ajuda a pessoas do chamado grupo de risco, de tantas ofertas que tem recebido ultimamente.
  • Operadoras de TV à cabo abrem sinal por quarentena do coronavírus – Operadoras de TV à cabo anunciaram que abriram o sinal para entreter o brasileiro durante a quarentena provocada pelo coronavírus.
  • Carrefour abre 5 mil vagas de trabalho:Vagas disponíveis para Ribeirão Preto, A seleção será realizada a partir desta semana até o preenchimento total dos cargo
  • Energia elétrica não poderá ser cortada por falta de pagamentos: Medida anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, vale por 90 dias para residências rurais e urbanas e serviços essenciais
  • Governo zera imposto para importar cloroquina e outros 60 produtos: Medida vale também para hidroxicloroquina durante combate à Coronavírus. Direitos antidumping também foram suspensos para seringas e tubos
  • Trump anuncia ajuda de 60 bilhões de dólares ao Brasil: O banco central dos Estados Unidos, chamado de Federal Reserve, anunciou a liberação de ajuda financeira para nove países, Entre eles está o Brasil, que pode receber até 60 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 300 bilhões).
  • 20 coisas legais pra fazer em casa durante quarentena do coronavírus – Tem muita coisa legal pra fazer em casa durante a quarentena imposta pelo coronavírus, além de assistir noticiário, séries na TV, comer pipoca e ficar nas redes sociais. Pode ser uma rara oportunidade para fugir da ansiedade e da tensão e por sua vida em dia. Listamos 20 dicas do que fazer nesses tempos de confinamento em casa.
-Vire e gire o colchão para dormir melhor.
-Separe as roupas que não usa mais e ponha em uma sacola para doação.
-Limpe as telas do celular, do computador e os teclados.
-Limpe sua caixa de e-mail e o arquivo de fotos/vídeos pra melhorar o desempenho do smartphone.
-Retire do telefone aqueles contatos indesejados.
-Ligue para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.
-Faça nova playlist, apenas com músicas de bem estar.
-Faça alongamentos de manhã.
-Leia um livro.
=Pinte aquela parede que te incomoda em casa.
-Plante um vaso de flores e ponha na janela para alimentar as abelhas e colorir sua casa.
-Dê um banho no seu bichinho de estimação.
-Faça o curso que sempre sonhou: Existem centenas de cursos da Ivy League de escolas como -Harvard, Princeton e Yale, de Arte e Design e Negócios a Ciências Sociais, Engenharia ou Medicina.
-Visite museus online de graça: oGoogle Arts and Culture firmou parceria com mais de 2.500 -museus e galerias em todo o mundo para oferecer passeios virtuais e exibições on-line de suas coleções aos internautas.
-Divirta-se online: quebra-cabeças tradicionais como palavras cruzadas e quebra-cabeças podem ser maravilhosamente benéficos para sua saúde cognitiva.
-Brinque de colorir com as crianças: Pegue os lápis e os marcadores de cores, porque a Just Color tem páginas fabulosas páginas para colorir gratuitamente.
-Experimente fazer uma nova receita, algo que você nunca tem tempo de cozinhar. O chef Massimo Bottura, com estrela do Michelin, está publicando aulas gratuitas de culinária no Instagram.
-Faça um jantar caseiro diferente, em família.
T-ome vitaminas: Pessoas com deficiência de vitamina D que começam a tomar o suplemento podem ter risco reduzido de 70% de contrair qualquer doença respiratória viral (ou bacteriana).
-Medite, agora você tem mais tempo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -