Uma menina de 8 anos morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (6), em Ibirá, depois de segurar em uma cerca elétrica na casa onde mora com os pais.
A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu à descarga elétrica.
De acordo com informações da polícia, o pai da criança instalou uma cerca elétrica em volta de um galinheiro para impedir que um cachorro da família se aproximasse e matasse as galinhas.
A polícia afirma que a criança estava brincando no local e acabou encostando na cerca elétrica.
“Estavam na casa a menina e a mãe. Ela saiu para brincar no quintal e a mãe ficou na casa e foi aí que ela ouviu o grito da criança. Os vizinhos vieram ajudar e chamaram o resgate”,
afirma o delegado Luciano Biroli.
Segundo a polícia, os familiares chegaram a chamar o resgate e a menina foi socorrida para um hospital, mas não resistiu. Um inquérito vai apurar se houve negligência por parte dos pais e eles podem responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
“Não sabemos se o choque em si foi o suficiente para matar ou se ela tinha algum problema congênito. Foi pedido toda a perícia e a polícia vai investigar o caso”,
diz o delegado.
Abalados, os pais da menina viajaram de avião para Princesa Isabel, no interior da Paraíba, onde vão velar e enterrar a filha.