InícioRegiãoSertãozinhoTriste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários...

Triste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O anuncio foi feito na manhã de hoje, sexta-feira (2).

Por meio de nota, a empresa comunicou que, dentro do seu plano de otimização da capacidade instalada, colocará em hibernação a unidade e todos os funcionários serão demitidos.

A medida foi tomada em um momento em que é necessário reduzir custos, centralizar atividades e buscar ter equilíbrio nos custos e despesas.

“A hibernação da unidade em nada afetará a operação das demais fábricas e esperamos que em breve possamos retomar em regime normal as atividades de Sertãozinho, visando atender a uma reação do mercado com novos investimentos”, informou.

Além disso, a Dedini reiterou a credibilidade e compromisso quanto à entrega dos produtos e serviços contratados, bem como a qualidade e prazo acordados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dedini demitiu nesta sexta-feira, 2, os 100 funcionários que ainda trabalhavam na unidade de Sertãozinho (SP) da companhia e fechou as portas da fábrica que chegou a ter 3 mil metalúrgicos.

A indústria de bens de capital está em recuperação judicial e, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do município do interior paulista, nenhuma justificativa foi dada para o encerramento das atividades e sequer houve formalização das demissões.

A companhia, que tem sede em Piracicaba (SP), já foi a maior empresa de base do País para a produção completa de usinas de açúcar e etanol. Nenhum representante da Dedini foi localizado na noite desta sexta.

“Os responsáveis pela Dedini simplesmente chegaram e mandaram todos os funcionários embora, afirmando que a empresa estava fechando suas portas. Isso sem dar nenhuma satisfação, e muito menos respeitar a assembleia marcada pela Justiça para o próximo dia 19 com os credores da recuperação judicial”, informou Samuel Marqueti, presidente do sindicato, que irá recorrer ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.

Marqueti informou ainda que uma assembleia será realizada na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, às 9h, em frente à unidade da Dedini. Durante a próxima semana haverá reuniões com os funcionários demitidos, disse, também, o sindicalista.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 Homem Preso por Matar a Sogra de 72 Anos em Ribeirão Preto: Crime Chocante na Vila Virgínia! 🔥

As investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi visto deixando a residência da vítima logo após o crime, capturado por câmeras de segurança.

Lula quer confiscar terras que sofreram com queimadas. Agora da para entender porque o Brasil esta pegando fogo?

ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA: A proposta do presidente Lula de confiscar terras de proprietários envolvidos em incêndios florestais está gerando debates intensos no Brasil.

⚠️ IML Descartou Acidente: Agressão Suspeita na Morte de Menina de 3 Anos em Ribeirão Preto ⚠️

😡 Laudo Aponta "Trauma por Meio Cruel" – Mãe Nega Acusação! 😡

Previsto para acontecer em RIBEIRAO PRETO ‘Chuva preta vai durar meses’

Malefícios para a Saúde: Problemas respiratórios, Irritação nos olhos e pele, Exposição a substâncias tóxicas, Contaminação do solo e da água, Danos à vegetação e animais

Fim do saque-aniversário do FGTS recebe aval de Lula

📉 Lula Autoriza Medida Polêmica – O Que Isso Significa para o Trabalhador? 📉
- PUBLICIDADE -