InícioRegiãoSertãozinhoTriste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários...

Triste sequela de um desgoverno Dedini anuncia demissão de Todos os funcionários em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O anuncio foi feito na manhã de hoje, sexta-feira (2).

Por meio de nota, a empresa comunicou que, dentro do seu plano de otimização da capacidade instalada, colocará em hibernação a unidade e todos os funcionários serão demitidos.

A medida foi tomada em um momento em que é necessário reduzir custos, centralizar atividades e buscar ter equilíbrio nos custos e despesas.

“A hibernação da unidade em nada afetará a operação das demais fábricas e esperamos que em breve possamos retomar em regime normal as atividades de Sertãozinho, visando atender a uma reação do mercado com novos investimentos”, informou.

Além disso, a Dedini reiterou a credibilidade e compromisso quanto à entrega dos produtos e serviços contratados, bem como a qualidade e prazo acordados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Dedini demitiu nesta sexta-feira, 2, os 100 funcionários que ainda trabalhavam na unidade de Sertãozinho (SP) da companhia e fechou as portas da fábrica que chegou a ter 3 mil metalúrgicos.

A indústria de bens de capital está em recuperação judicial e, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do município do interior paulista, nenhuma justificativa foi dada para o encerramento das atividades e sequer houve formalização das demissões.

A companhia, que tem sede em Piracicaba (SP), já foi a maior empresa de base do País para a produção completa de usinas de açúcar e etanol. Nenhum representante da Dedini foi localizado na noite desta sexta.

“Os responsáveis pela Dedini simplesmente chegaram e mandaram todos os funcionários embora, afirmando que a empresa estava fechando suas portas. Isso sem dar nenhuma satisfação, e muito menos respeitar a assembleia marcada pela Justiça para o próximo dia 19 com os credores da recuperação judicial”, informou Samuel Marqueti, presidente do sindicato, que irá recorrer ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.

Marqueti informou ainda que uma assembleia será realizada na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, às 9h, em frente à unidade da Dedini. Durante a próxima semana haverá reuniões com os funcionários demitidos, disse, também, o sindicalista.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

João Rock garante acessibilidade para público PCD

Festival contará com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição, roda gigante adaptada e estruturas acessíveis em todos os setores.

Últimos dias da mostra em homenagem a Ayrton Senna no ShoppingSantaÚrsula

Com réplicas de objetos que marcaram a trajetória do piloto, a mostra traz peças do colecionador ribeirão-pretano Luiz Maldonado

João Rock 2024: Deu empate Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas

@bandakauze - festivaljoaorock Este ano, em uma ação inédita as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto

Entrevias estima fluxo de 587 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

A Entrevias Concessionária de Rodovias estima um aumento de 15% no tráfego durante o feriado de Corpus Christi, considerando os 570 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa, nas regiões de Ribeirão Preto

🚀 Vagas de Emprego na Região de Ribeirão Preto e Franca: Não Perca essa Oportunidade! 📈

A região de Ribeirão Preto está com diversas vagas de emprego abertas em várias áreas, como cozinheiro, camareiro, repositor, pizzaiolo, padeiro e engenheiro químico.
- PUBLICIDADE -