Redes sociais da prefeitura de Sertãozinho são recuperadas.

Perfis oficiais no Instagram e Facebook haviam sido excluídos como "última ação" da gestão anterior.

0
995

Excluída pela gestão anterior, a página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Sertãozinho ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (primeiro dia de trabalho da administração de Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa) e também durante a manhã de hoje. Graças ao comprometimento do setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, depois de um árduo trabalho de investigação, pesquisa, várias tentativas, contato com a Central do Facebook e comprovação de que a página pertence ao município, a mídia social foi recuperada.

A nota da prefeitura não menciona qualquer esforço para tentar recuperar o perfil do instagram.

Entenda o Caso

Ao assumir a Comunicação, a nova equipe contratada pelo atual prefeito constatou que a página tinha sido “excluída permanentemente”, gerando desconforto não só na equipe de jornalistas, mas principalmente na população de Sertãozinho que já estava acostumada a acompanhar as informações de utilidade pública neste espaço desde o ano de 2013, quando foi criada.

Em nota, a equipe de Comunicação da gestão 2017-2020 confirmou a exclusão do Facebook e também do Instagram da prefeitura e afirmou que “essas duas ferramentas foram inutilizadas de modo que a nova Administração Pública tivesse liberdade de criar suas próprias redes sociais”.

“Como queimar uma Biblioteca”

De acordo com Gislaine Spagnollo, diretora de Comunicação da atual administração, “A mídia social de um município torna-se um importante documento eletrônico que permite pesquisas sobre os mais variados atods das administrações públicas e, consequentemente um documento eletrônico histórico. Destruir uma página oficial, com quase oito anos de história e 40 mil seguidores, é como queimar uma biblioteca”.