InícioRegiãoSertãozinhoRedes sociais da prefeitura de Sertãozinho são recuperadas.

Redes sociais da prefeitura de Sertãozinho são recuperadas.

Perfis oficiais no Instagram e Facebook haviam sido excluídos como "última ação" da gestão anterior.

- continua após a publicidade -

Excluída pela gestão anterior, a página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Sertãozinho ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (primeiro dia de trabalho da administração de Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa) e também durante a manhã de hoje. Graças ao comprometimento do setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, depois de um árduo trabalho de investigação, pesquisa, várias tentativas, contato com a Central do Facebook e comprovação de que a página pertence ao município, a mídia social foi recuperada.

A nota da prefeitura não menciona qualquer esforço para tentar recuperar o perfil do instagram.

Entenda o Caso

Ao assumir a Comunicação, a nova equipe contratada pelo atual prefeito constatou que a página tinha sido “excluída permanentemente”, gerando desconforto não só na equipe de jornalistas, mas principalmente na população de Sertãozinho que já estava acostumada a acompanhar as informações de utilidade pública neste espaço desde o ano de 2013, quando foi criada.

Em nota, a equipe de Comunicação da gestão 2017-2020 confirmou a exclusão do Facebook e também do Instagram da prefeitura e afirmou que “essas duas ferramentas foram inutilizadas de modo que a nova Administração Pública tivesse liberdade de criar suas próprias redes sociais”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Como queimar uma Biblioteca”

De acordo com Gislaine Spagnollo, diretora de Comunicação da atual administração, “A mídia social de um município torna-se um importante documento eletrônico que permite pesquisas sobre os mais variados atods das administrações públicas e, consequentemente um documento eletrônico histórico. Destruir uma página oficial, com quase oito anos de história e 40 mil seguidores, é como queimar uma biblioteca”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -