Início Região Sertãozinho Redes sociais da prefeitura de Sertãozinho são recuperadas.

Redes sociais da prefeitura de Sertãozinho são recuperadas.

Perfis oficiais no Instagram e Facebook haviam sido excluídos como "última ação" da gestão anterior.

- continua após a publicidade -

Excluída pela gestão anterior, a página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Sertãozinho ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (primeiro dia de trabalho da administração de Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa) e também durante a manhã de hoje. Graças ao comprometimento do setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, depois de um árduo trabalho de investigação, pesquisa, várias tentativas, contato com a Central do Facebook e comprovação de que a página pertence ao município, a mídia social foi recuperada.

A nota da prefeitura não menciona qualquer esforço para tentar recuperar o perfil do instagram.

Entenda o Caso

Ao assumir a Comunicação, a nova equipe contratada pelo atual prefeito constatou que a página tinha sido “excluída permanentemente”, gerando desconforto não só na equipe de jornalistas, mas principalmente na população de Sertãozinho que já estava acostumada a acompanhar as informações de utilidade pública neste espaço desde o ano de 2013, quando foi criada.

Em nota, a equipe de Comunicação da gestão 2017-2020 confirmou a exclusão do Facebook e também do Instagram da prefeitura e afirmou que “essas duas ferramentas foram inutilizadas de modo que a nova Administração Pública tivesse liberdade de criar suas próprias redes sociais”.

“Como queimar uma Biblioteca”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com Gislaine Spagnollo, diretora de Comunicação da atual administração, “A mídia social de um município torna-se um importante documento eletrônico que permite pesquisas sobre os mais variados atods das administrações públicas e, consequentemente um documento eletrônico histórico. Destruir uma página oficial, com quase oito anos de história e 40 mil seguidores, é como queimar uma biblioteca”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -