O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-15 e o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) de Ribeirão Preto promovem, no próximo dia 24 de abril, o Programa Concilia Sertãozinho, o primeiro do gênero na região. O evento vai contar com duas palestras sobre mediação e conciliação, voltadas a advogados que militam na área trabalhista, empresários, gestores de empresas, funcionários de Recursos Humanos e Financeiro, presidentes de sindicatos patronais e de trabalhadores, e comunidade em geral. O evento acontece a partir das 19h, no Auditório Fernandes dos Reis, que fica na Rua Dr. Pio Dufles, 532, em Sertãozinho. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet http://www.trt15.jus.br/conciliacaoposreforma/. São 200 vagas.
Com abordagem sobre as metodologias alternativas de solução de conflitos inseridas no contexto da reforma trabalhista, o Programa Concilia Sertãozinho é uma iniciativa do Nupemec do TRT-15, em conjunto com o Cejusc-JT de Ribeirão Preto, coordenado pela juíza do trabalho Amanda Barbosa. O evento conta com o apoio institucional da 80ª Subseção da OAB, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e do Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI).
O objetivo principal do Programa Concilia Sertãozinho é a ampliação do diálogo com a comunidade jurídica e empresarial sobre métodos de gestão de conflitos laborais. No evento serão abordados o funcionamento dos Cejuscs e temas que ganharam novos e expressivos contornos com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, como a prevenção e a administração de riscos processuais.
A cerimônia de abertura do evento contará com a participação da desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, membro do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representante do Nupemec da 15ª Região. Na sequência, duas palestras integram a programação do evento. A primeira, conduzida pela juíza Amanda Barbosa, coordenadora do Cejusc e da Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos de Ribeirão Preto, tem como tema o “Cejusc e advocacia trabalhista: qualidades e práticas fundamentais à pacificação com Justiça”. A segunda palestra, a cargo do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Sertãozinho, Wellington César Paterlini, aborda a “Reforma Trabalhista e gestão de riscos processuais: o novo modelo de sucumbência”.
PROGRAMAÇÃO
Abertura:
Desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, membro do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representante do Nupemec da 15ª Região
Primeira palestra: Cejusc e advocacia trabalhista: qualidades e práticas fundamentais à pacificação com Justiça
Juíza do trabalho Amanda Barbosa
Segunda palestra: Reforma Trabalhista e gestão de riscos processuais: o novo modelo de sucumbência
Juiz do trabalho Wellington César Paterlini
Serviço: Programa Concilia Sertãozinho
Quando: dia 24 de abril
Horário: 19h
Local: Fernandes dos Reis, na Rua Dr. Pio Dufles, 532, em Sertãozinho
200 vagas gratuitas