InícioEsportes'Bola Bacana 2017- Ribeirão' muda a realidade de jovens através do esporte

‘Bola Bacana 2017- Ribeirão’ muda a realidade de jovens através do esporte

- continua após a publicidade -

O Programa “Bola Bacana”, realizado pela Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE), atende 140 alunos, de nove a 12 anos, em Ribeirão Preto. São oferecidos de forma gratuita, aulas de futsal, basquete, handebol e vôlei, no contraturno escolar. A iniciativa tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado.

O coordenador do projeto, Victor Cavallari de Souza, relata a importância do conteúdo disponibilizado pelo “Bola Bacana” para os alunos. “Nosso objetivo não é a formação de atletas, mas sim trabalhar por meio do esporte, de forma lúdica e educativa, noções de respeito, cidadania e socialização”, afirma.

Nos últimos dois meses, de acordo com Victor, os alunos já apresentaram uma boa evolução nos quesitos sociais e esportivos, o que representa o bom andamento e eficácia do projeto para com os beneficiados.

O projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As aulas são realizadas sempre em contraturno escolar, seja no período matutino, seja no vespertino, às quartas e sextas, na CEMEI Virgilio Salata.

O “Bola Bacana Ribeirão 2017” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), aprovada pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), através da LPIE-ICMS e conta com os patrocínios do Instituto Algar, Coca Cola-Andina, Alliage, Riberball, Apis Flora, Lopes e Supermercados Tonin.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -