InícioEsportes'Bola Bacana 2017- Ribeirão' muda a realidade de jovens através do esporte

‘Bola Bacana 2017- Ribeirão’ muda a realidade de jovens através do esporte

- continua após a publicidade -

O Programa “Bola Bacana”, realizado pela Associação de Arte, Cultura e Esporte de Ribeirão Preto (AACE), atende 140 alunos, de nove a 12 anos, em Ribeirão Preto. São oferecidos de forma gratuita, aulas de futsal, basquete, handebol e vôlei, no contraturno escolar. A iniciativa tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado.

O coordenador do projeto, Victor Cavallari de Souza, relata a importância do conteúdo disponibilizado pelo “Bola Bacana” para os alunos. “Nosso objetivo não é a formação de atletas, mas sim trabalhar por meio do esporte, de forma lúdica e educativa, noções de respeito, cidadania e socialização”, afirma.

Nos últimos dois meses, de acordo com Victor, os alunos já apresentaram uma boa evolução nos quesitos sociais e esportivos, o que representa o bom andamento e eficácia do projeto para com os beneficiados.

O projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As aulas são realizadas sempre em contraturno escolar, seja no período matutino, seja no vespertino, às quartas e sextas, na CEMEI Virgilio Salata.

O “Bola Bacana Ribeirão 2017” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), aprovada pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), através da LPIE-ICMS e conta com os patrocínios do Instituto Algar, Coca Cola-Andina, Alliage, Riberball, Apis Flora, Lopes e Supermercados Tonin.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -