Início Região Sertãozinho Programa Concilia chega a Sertãozinho com palestras sobre a gestão de conflitos...

Programa Concilia chega a Sertãozinho com palestras sobre a gestão de conflitos e processos trabalhistas

- continua após a publicidade -

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-15 e o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) de Ribeirão Preto promovem, no próximo dia 24 de abril, o Programa Concilia Sertãozinho, o primeiro do gênero na região. O evento vai contar com duas palestras sobre mediação e conciliação, voltadas a advogados que militam na área trabalhista, empresários, gestores de empresas, funcionários de Recursos Humanos e Financeiro, presidentes de sindicatos patronais e de trabalhadores, e comunidade em geral. O evento acontece a partir das 19h, no Auditório Fernandes dos Reis, que fica na Rua Dr. Pio Dufles, 532, em Sertãozinho. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet http://www.trt15.jus.br/conciliacaoposreforma/.  São 200 vagas.

Com abordagem sobre as metodologias alternativas de solução de conflitos inseridas no contexto da reforma trabalhista, o Programa Concilia Sertãozinho é uma iniciativa do Nupemec do TRT-15, em conjunto com o Cejusc-JT de Ribeirão Preto, coordenado pela juíza do trabalho Amanda Barbosa. O evento conta com o apoio institucional da 80ª Subseção da OAB, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e do Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI).

O objetivo principal do Programa Concilia Sertãozinho é a ampliação do diálogo com a comunidade jurídica e empresarial sobre métodos de gestão de conflitos laborais. No evento serão abordados o funcionamento dos Cejuscs e temas que ganharam novos e expressivos contornos com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, como a prevenção e a administração de riscos processuais.

A cerimônia de abertura do evento contará com a participação da desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, membro do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representante do Nupemec da 15ª Região. Na sequência, duas palestras integram a programação do evento. A primeira, conduzida pela juíza Amanda Barbosa, coordenadora do Cejusc e da Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos de Ribeirão Preto, tem como tema o “Cejusc e advocacia trabalhista: qualidades e práticas fundamentais à pacificação com Justiça”. A segunda palestra, a cargo do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Sertãozinho, Wellington César Paterlini, aborda a “Reforma Trabalhista e gestão de riscos processuais: o novo modelo de sucumbência”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PROGRAMAÇÃO

Abertura:

Desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, membro do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representante do Nupemec da 15ª Região

Primeira palestra: Cejusc e advocacia trabalhista: qualidades e práticas fundamentais à pacificação com Justiça

Juíza do trabalho Amanda Barbosa

Segunda palestra: Reforma Trabalhista e gestão de riscos processuais: o novo modelo de sucumbência

Juiz do trabalho Wellington César Paterlini

Serviço: Programa Concilia Sertãozinho

Quando: dia 24 de abril

Horário: 19h

Local: Fernandes dos Reis, na Rua Dr. Pio Dufles, 532, em Sertãozinho

200 vagas gratuitas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -