O governador Geraldo Alckmin visitou nesta terça-feira, 23, a mais nova unidade do programa Poupatempo da região de Ribeirão Preto. O posto de atendimento fica na Rua Jordão Borghetti, 1.661, Jardim São José, em Sertãozinho.
Com investimento de R$ 1,4 milhão, o posto tem 1.276 m² mais um pátio de 71,5 m² para vistoria do Detran.SP. A capacidade é de 2 mil atendimentos prestados por dia.
A unidade beneficia uma população de cerca de 335 mil habitantes, incluindo Barrinha, Jaboticabal, Jardinópolis, Pitangueiras e Pontal, disponibilizando serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Acessa SP e Acessinha, Secretaria da Fazenda, Prefeitura e e-poupatempo (serviços públicos online), além de um correspondente bancário para pagamento de taxas referentes aos serviços prestados no local.
Desde o dia 19 de outubro de 2015, o Poupatempo Sertãozinho vem atendendo a população e já prestou 318,7 mil atendimentos. Trabalham no posto 72 colaboradores que integram os órgãos participantes do programa.
Ficha técnica
Endereço: Rua Jordão Borghetti, 1.661 – Jardim São José – Sertãozinho/SP
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábado, das 8h às 12h
População beneficiada: 335 mil, incluindo Barrinha, Jaboticabal, Jardinópolis, Pitangueiras, Pontal e Sertãozinho
Capacidade de atendimento: 2 mil/dia
Área: 1.276 m² + 71,5 m² para vistoria
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 503 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.
Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.