InícioRegiãoPradopolisInaugurada nova unidade do Detran.SP em Pradópolis

Inaugurada nova unidade do Detran.SP em Pradópolis

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 23, a 161ª unidade do novo padrão de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), na cidade do Pradópolis.

“Passamos o Detran para o padrão Poupatempo, o serviço público mais bem avaliado do Brasil”, comentou Alckmin, destacando também o avanço do Detran na prestação de serviços eletrônicos. “Estamos dando um novo passo através de mais serviços eletrônicos oferecidos, sem que o cidadão precise sair de casa. Isso mostra que o serviço público pode ser rápido, eficiente e desburocratizado”, disse o governador.

O novo posto dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

“É com muito orgulho que inauguramos mais uma unidade de atendimento na região de Ribeirão Preto. Com esta unidade somamos cinco novos postos entregues, inspirados no padrão Poupatempo, com o objetivo de facilitar a vida dos moradores”, destaca a diretora-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto.

Outra novidade é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Agora os exames teóricos são realizados em três computadores, sem uso de papel e caneta, com a divulgação do resultado na hora. Em média, 90 testes são realizados por mês em Pradópolis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Localizada na avenida Monte Sereno, 410, Jardim Bela Vista, a nova unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e oferece todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento.

O antigo posto, localizado na rua Presidente Vargas, 1.200, Centro foi desativado em 29 de junho deste ano, um dia antes de a nova unidade entrar em pré-operação.

Atualmente, 161 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Detran.SP
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique aqui.

Informações ao cidadão

Portal: www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP: Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões): Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -