As aulas presenciais foram suspensas em três escolas municipais de Serrana depois que seis casos de Covid-19 foram confirmados nas unidades.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura nesta terça-feira (3), os casos positivos são de crianças e adolescentes que foram infectados fora do ambiente escolar.
A suspensão das atividades presenciais, que recomendou a paralisação por dez dias desde que sejam confirmados, no mínimo, dois casos por instituição.
“As atividades presenciais são suspensas por dez dias para desinfecção do prédio e interrupção do contágio”, informou a prefeitura, em nota.
Os casos foram registrados na última semana de julho e neste início de agosto na escola Venusta Spanazzi, na creche Professor José Carlos França e na escola Professora Dalzira Barros Martins. Todos os pacientes passam bem, sem sintomas graves, de acordo com a prefeitura.
O retorno de estudantes e profissionais da educação às unidades está previsto para os dias 9 e 13 de agosto. Até lá, as atividades são mantidas remotamente.
Com informações de G1