Escola pública de São Simão receberá, pela primeira vez, visita da Autovias e da São Francisco Resgate

0
1628

A Escola Estadual “Capitão Virgílio Garcia”, de São Simão, receberá uma visita especial nesta terça-feira (09/10). Das 8 às 16 horas, os cerca de 100 alunos poderão conhecer mais de perto o trabalho realizado pela Arteris Autovias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Esta será a quarta atividade do tipo realizada em 2018 – a primeira na instituição de ensino – e integra o calendário de ações contínuas propostas após o Fórum da Juventude Arteris, promovido em Leme (SP).

A analista de Sustentabilidade, Gisele Fabbri, iniciará a ação falando aos alunos sobre valores e atitudes – em ruas, avenidas, rodovias e no convívio social – e apresentará estatísticas sobre o trânsito. Ao fim do dia, um dos momentos mais aguardados: a equipe de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) da São Francisco Resgate fará uma simulação, tendo como “vítima” um dos participantes.

A viatura da concessionária também estará disponível para quem quiser conhecê-la por dentro. “A gênese dos nossos programas educacionais trata da humanização do trânsito e de valores, em todos os públicos e faixas etárias. Por isso, poder promover uma visita tão rica de informações como essa é uma oportunidade única para reafirmar esse compromisso”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Sobre o Projeto Escola Arteris

Há 17 anos, mais de 302 mil alunos e 17 mil professores de 630 escolas da rede pública de ensino e APAEs de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 150 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.