InícioRegiãoSão SimãoEscola pública de São Simão receberá, pela primeira vez, visita da Autovias...

Escola pública de São Simão receberá, pela primeira vez, visita da Autovias e da São Francisco Resgate

- continua após a publicidade -

A Escola Estadual “Capitão Virgílio Garcia”, de São Simão, receberá uma visita especial nesta terça-feira (09/10). Das 8 às 16 horas, os cerca de 100 alunos poderão conhecer mais de perto o trabalho realizado pela Arteris Autovias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Esta será a quarta atividade do tipo realizada em 2018 – a primeira na instituição de ensino – e integra o calendário de ações contínuas propostas após o Fórum da Juventude Arteris, promovido em Leme (SP).

A analista de Sustentabilidade, Gisele Fabbri, iniciará a ação falando aos alunos sobre valores e atitudes – em ruas, avenidas, rodovias e no convívio social – e apresentará estatísticas sobre o trânsito. Ao fim do dia, um dos momentos mais aguardados: a equipe de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) da São Francisco Resgate fará uma simulação, tendo como “vítima” um dos participantes.

A viatura da concessionária também estará disponível para quem quiser conhecê-la por dentro. “A gênese dos nossos programas educacionais trata da humanização do trânsito e de valores, em todos os públicos e faixas etárias. Por isso, poder promover uma visita tão rica de informações como essa é uma oportunidade única para reafirmar esse compromisso”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Sobre o Projeto Escola Arteris

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Há 17 anos, mais de 302 mil alunos e 17 mil professores de 630 escolas da rede pública de ensino e APAEs de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 150 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -