A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos-SP, esclareceu mais um crime contra a vida.
Desta vez um ato cruel que tirou a vida de Gilmar Carvalho de Souza, de 40 anos, o qual foi encontrado morto dentro de sua casa na noite de sábado, 18-06-2016, na rua Francisco Cereda, bairro Presidente Collor, São Carlos-SP, segundo a DIG, foi cometido por um menor de idade e o motivo assedio sexual contra uma criança de dez anos.
Localização do cadáver:
No dia 18-06-2016 vítima foi localizada morta e com gravíssimos ferimentos na cabeça em meio uma poça de sangue.
No decorrer das investigações a equipe de investigadores da DIG, comandada pelo Dr. Gilberto de Aquino, descobriu que o autor do ato teria sido um adolescente de 16 anos e possivelmente com um maior de idade.
Nesta terça-feira, 12-07, o menor acompanhado de sua genitora procurou a especializada e confessou o crime. Segundo o Dr. Gilberto de Aquino, ele disse que matou o homem, pois o mesmo havia assediado seu irmão de dez anos em um bar. Apesar da polícia acreditar que o crime foi cometido também por um maior de idade, o adolescente descartou essa possibilidade e assumiu o homicídio sozinho. O menor disse que arrombou a porta da casa da vítima e com uma machadinha lhe golpeou na cabeça até a morte.
O menor foi encaminhado à Vara da Infância e liberado em seguida. Segundo a polícia, o adolescente não tinha antecedentes criminais, mas a vítima possuía uma imensa ficha criminal.