Início Região Araraquara Jogadora de Araraquara é convocada para as Olimpíadas

Jogadora de Araraquara é convocada para as Olimpíadas

- continua após a publicidade -

A meia-atacante araraquarense Bia foi convocada para representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A atleta integrou a lista de 18 jogadoras, divulgada nesta terça-feira pelo técnico da Seleção Feminina de Futebol, Vadão.

Beatriz Zaneratto João tem 22 anos e é natural de Araraquara. A jogadora deu seus primeiros chutes no projeto Espaço Criança, uma ONG destinada a crianças e jovens de todas as classes sociais. Passou a treinar na Ferroviária/Fundesport, onde ganhou destaque em 2009 e um ano depois já estava atuando no Santos, que na ocasião montou uma equipe repleta de estrelas como Marta e Cristiane. Com as Sereias da Vila, Bia disputou e venceu o Torneio Internacional Interclubes, que foi realizado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara e contou com a participação do Palmeiras, Foz Cataratas e Umea (Suécia). Passou a ser convocada para as seleções de base do Brasil e em 2011 disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino com o time principal na Alemanha. A partir daí, Bia foi frequentemente convocada pela seleção principal. Em 2013, ela acertou com o Hyundai Red Angels da Coreia do Sul, onde atua até hoje.

Na seleção, a araraquarense jogará ao lado das consagradas Formiga, Cristiane e de Marta. Ela também formará o grupo ao lado de outras cinco jogadoras que passaram pela Ferroviária: a goleira Aline, a zagueira Mônica, a volante Thaisa e a atacante Raquel. A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 3 de agosto contra a China, às 16 horas, no eEstádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A segunda partida será contra a Suécia, no dia 6, às 22 horas, no mesmo local e a último jogo da fase de grupos será contra a África do Sul, no dia 9, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Antes do início das Olimpíadas, a seleção fará seu último amistoso no dia 23 de julho contra a Austrália, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CONVOCADAS

Goleiras
Bárbara – Seleção permanente
Aline – Seleção permanente

Zagueiras
Mônica – Orlando Pride (EUA)
Rafaelle – Changchun Club (China)
Bruna Benites – Seleção permanente
Érika – Paris Saint-Germain (França)

Laterais
Fabiana – Dalian Quanjian (China)
Poliana – Houston Dash (EUA)
Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)

Meio-campo
Formiga – Seleção permanente
Thaisa – Seleção permanente
Andressinha – Houston Dash (EUA)
Marta – FC Rosengård (Suécia)

Atacantes
Debinha – Dalian Quanjian (China)
Cristiane – Paris Saint-Germain (França)
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Raquel – Changchun Club (China)

Suplentes
Luciana – Seleção permanente – goleira
Camila – Seleção permanente – lateral
Darlene – Changchun Club (China) – atacante
Thais Guedes – Steel Red Angels (Coreia do Sul) – atacante

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -