Início Região Porto Ferreira Obra do Sest-Senat em Porto Ferreira começa em julho

Obra do Sest-Senat em Porto Ferreira começa em julho

- continua após a publicidade -

Com R$ 12,7 milhões em investimento

Um local que vai abrigar um centro de treinamento para cursos profissionalizantes, centro de eventos (ginásio), auditório, consultórios nas áreas de Odontologia, Nutrição e Psicologia, entre outros equipamentos. Apenas 17 cidades do país e quatro do Estado de São Paulo estão sendo contempladas.

Um local que vai gerar empregos diretos no município e também atender a trabalhadores da área de transportes e seus familiares – desde transportadoras, até os autônomos, como moto-taxistas, taxistas, caminhoneiros, motoristas de van etc. – e também a comunidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Assim será a unidade do Sest-Senat no município de Porto Ferreira, cuja construção terá início em julho e previsão de término em 15 meses. O projeto terá um investimento de R$ 12,7 milhões, em área doada pela Prefeitura no Centro Empresarial Ferreirense (Cefer), ao lado do Colégio Cooperativo.

Na manhã terça-feira (21/06), uma entrevista coletiva foi realizada na Prefeitura, com a presença dos engenheiros Eduardo Vieira (Sest-Senat), Marcos Roberto Schultz, Alan Lopes e Márcio Reis (Construtora Manara), além da prefeita Renata Braga e dos diretores José Francisco Galvão Júnior (Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e Valdir Bosso (Departamento de Obras e Serviços Municipais).

“Estou muito feliz com a concretização deste projeto, que estava praticamente parado quando assumimos em 2013. Fiz muitos contatos e viagens a Brasília para a sua retomada e graças a Deus agora ele está saindo do papel. Certamente uma das maiores conquistas dentro de nossa Administração. O terreno é de quase 13 mil m2, com 4,391 m2 de área construída, 4,5 mil m2 de área urbanizada e 4 mil m2 de área verde. Obrigada a todos que se empenharam para esta conquista. Obrigada ao Sest-Senat e todo Sistema S por escolherem Porto Ferreira”, disse Renata Braga.

Segundo Galvão, as tratativas com o Sest-Senat tiveram início em 2006, sendo que em 2010 a área da Prefeitura foi doada no atual Centro Empresarial Ferreirense (Cefer). No entanto, a partir desse momento não houve evolução no processo, que foi retomado com a posse de Renata Braga, em 2013.

O Sest e o Senat são entidades civis, sem fins lucrativos, que fazem parte do chamado Sistema S, que abriga também o Sesi, Sesc, Senai. Colaboram para o desenvolvimento do setor de transporte do país, seja na formação, seja na qualificação de profissionais para o mercado, através de cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Garantem ainda, assistência ao trabalhador, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, prevenção de doenças, promoção e preservação das condições saudáveis dos indivíduos, bem-estar físico e mental e inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste Natal, Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove encontros inéditos com Papai Noel

Bom velhinho estará em sua casa no Polo Norte, mas é presença confirmada em ações digitais do empreendimento

Sertãozinho: Câmara Municipal promove últimas sessões ordinárias deste ano

Todas as sessões ordinárias da Câmara de Sertãozinho podem ser acompanhadas, nos seguintes veículos de comunicação

Relação extraconjugal pode ser reconhecida como união estável?

O homem morreu em 2011 e agora suas duas companheiras devem dividir seus bens.

Museu Casa de Portinari lança audiolivro para deficientes visuais

Obra de autoria de Candido Portinari ganhou parceria da ADEVIRP para tradução sonora

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização