InícioPolíticaDefesa Civil: Governo de SP assina convênio com município da região de...

Defesa Civil: Governo de SP assina convênio com município da região de Ribeirão Preto para distribuição de novos equipamentos

Investimentos contam com a entrega de viatura tipo pick-up tração 4x2, kit com equipamentos para combate a incêndio florestais, motosserra e soprador, e integram as ações do Estado no fortalecimento das Defesas Civis paulistas

- continua após a publicidade -

Investimentos contam com a entrega de viatura tipo pick-up tração 4×2, kit com equipamentos para combate a incêndio florestais, motosserra e soprador, e integram as ações do Estado no fortalecimento das Defesas Civis paulistas

O governador Tarcísio de Freitas participou nesta quarta-feira (12) da assinatura de 48 convênios para a distribuição de equipamentos para as Defesas Civis Municipais de 46 cidades paulistas. Com um investimento total de R$ 10,5 milhões, eles serão destinados ao fortalecimento do Sistema de Proteção e Defesa Civil no Estado. Das 46 cidades, 23 assinaram o convênio pela primeira vez. Na ocasião foi anunciado também a criação do Núcleo de Serviços Emergências.

“O Governo do Estado de São Paulo tem um compromisso de andar sempre junto com os municípios. Estamos celebrando esse convênio que representa a chegada de equipamentos importantes para a atuação preventiva do trabalho da Defesa Civil. São equipamentos fundamentais para as Defesas Civis que atuam conjuntamente conosco. E vamos avançar ainda mais, firmando novos convênios e mantendo aqueles que já estavam assinados”, disse o governador.

Na região de Ribeirão Preto, será contemplado o município de Jardinópolis, com viatura tipo pick-up tração 4×2, kit com equipamentos para combate a incêndio florestais, motosserra e soprador.

Os municípios contemplados nesta quarta-feira são: Aparecida, Avaí, Barueri, Bernardino de Campos, Bofete, Botucatu, Buritizal, Capela do Alto, Capivari, Divinolândia, Espírito Santo do Turvo, Estiva Gerbi, Francisco Morato, Franco da Rocha, Gália, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraci, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Iguape, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Jardinópolis, Jarinu, José Bonifácio, Nova Europa, Pacaembu, Parapuã, Pederneiras, Pedra Bela, Pirangi, Porto Ferreira, Potirendaba, Rincão, Rio Grande da Serra, Salto de Pirapora, Santa Fé do Sul, Santo Antônio de Posse, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sumaré, Tatuí, Vargem e Votorantim.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio do convênio serão fornecidos, ao total, 3 viaturas 4×4, 42 viaturas 4×2, 45 kits de combate a incêndio com capacidade para 600 litros de água, 9 geradores, 46 motosserras, 13 tendas, 6 balsas infláveis, 16 kits de sinalização, 48 rádios comunicadores, 84 capacetes, 56 sopradores e 32 torres de iluminação.
Com a assinatura dos convênios, a Defesa Civil estadual estreita laços com os municípios, entende melhor as demandas locais e avança nas ações de promoção de medidas que previnam desastres, a fim de proteger a população de todo o Estado. “Estamos construindo uma Defesa Civil mais estruturada para atender os municípios e toda a população”, destacou o Secretário-Chefe, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira.

Outras medidas
Além da ação de transferência de viaturas e equipamentos aos municípios, outras medidas estão sendo adotadas pela Defesa Civil Estadual, como a celebração de convênios de obras preventivas e recuperativas para construção de pontes e muros de contenção, gestão sistêmica de risco de desastres, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população. Até hoje já foram equipados 412 municípios, com a entrega de 474 veículos e cerca de 7 mil equipamentos.

fotp internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -