Representantes do município de Pitangueiras participam de reunião de interesse turístico em RP

0
1275

Na última quarta-feira (09), o município de Pitangueiras, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, muito bem representados pelo Diretor Municipal de Cultura e Turismo Marcelo Locci e pela responsável pelo setor de Convênios da Prefeitura Municipal Isabel Cristina, estiveram presentes em uma reunião na cidade de Ribeirão Preto para tratar de interesses turísticos.

O CMM – Consórcio de Municípios da Mogiana – reuniu no Auditório da Caixa Econômica Federal, vários integrantes da região administrativa, tais como: Prefeitos e Secretários municipais do turismo de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Guatapará, Tambaú, Monte Alto, Sales de Oliveira, entre outros, alem de também contar com a presença do Delegado Regional da Secretaria de Estado do Turismo Sr. Cezar de Sousa Villela e o responsável pela área técnica do MIT e do Mapa Turístico do Estado de São Paulo Sr. Vanilson Fickert, para tratar de vários assuntos de cunho turístico.

De acordo com uma lei do Governo Federal, cada município do Brasil deve instituir a Secretaria de Turismo e fomentar o turismo local, regional e estadual. Portanto, agora Pitangueiras esta inserida no mapa estadual de turismo. “Foi um passo importante para a cidade, pois os governos passados não atenderam as exigências do governo e não conseguiram este feito que para nós já é uma vitória”, comemora Marcelo.

Porém a caminhada ainda não acabou, o próximo passo para o município será instituir o CONTUR – Conselho Municipal de Turismo – reunindo os setores do comércio, hotelaria, produtores rurais, órgãos público e também criar um PDT- Plano Diretor de Turismo.

Com toda a documentação providenciada e devidamente aprovada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Pitangueiras passará a receber verbas que serão utilizadas para o desenvolvimento turístico da cidade, as quais serão aplicadas na melhoria de praças públicas, sinalização de transito, vias públicas, festas populares entre outras, melhorando assim a economia local e gerando novas vagas de emprego.