Nesta tarde, 21 de julho, a Polícia Militar foi acionada na Escola Mario Lins em Jurucê por um policial militar de folga que presenciou o momento em que dois presos do regime semi-aberto do Centro de Progressão de Pena de Jardinópolis, que estavam trabalhando na reforma da escola, distanciaram do local e seguiram sentido à praça São Pedro, retornando posteriormente pelos fundos da escola, de modo que não fossem notados.
Tal situação não é permitida, uma vez que os presos devem permanecer pelo local em que trabalham sob pena de perderem o benefício de saírem do CPP para trabalhar; na escola trabalhavam 50 presos, que foram reunidos no pátio da escola e indagados pelos policiais quanto ao fato, porém os dois presos em questão não se identificaram.
Os policiais passaram então a verificarem imagens de câmeras de segurança de residências, vindo a flagrar os indivíduos em imagens; ao retornarem à escola Mario Lins, os policiais detiveram um dos indivíduos.
Uma fuga
Tomaram ciência que o outro havia fugido pelos fundos da escola tomando rumo ignorado, passando para a situação de procurado da justiça.
Fonte Policia Militar de Jardinopolis