Segundo testemunhas, o motorista disse que não conseguiu controlar o volante do veículo porque o motor estava desligado.
“Ele falou que estava com o pouco combustível e que vinha desligando o carro. Desliga o carro a direção trava, é normal, aí veio reto e caiu”, contou Antônio Olímpio, administrador da Fazenda Santa Maria da Fábrica, local onde o aconteceu por volta das 23h. A versão não foi confirmada nem pela Polícia Civil, nem pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente
No carro, um Ford KA, havia quatro pessoas da mesma família: o motorista de 46 anos, a mulher dele, de 26, e os filhos, de 8 e 12 anos. Eles estavam na casa de um amigo e voltavam para a fazenda onde moram, a menos de 500 metros onde tudo aconteceu.
Quando passaram por uma estrada de terra, o motorista teria perdido o controle e caído dentro do lago. O pai e o filho mais velho conseguiram se salvar, enquanto a mãe, na tentativa de salvar o caçula, não conseguiu chegar à superfície.
Pedido de socorro
Olímpio contou que um vizinho correu até a casa dele para pedir socorro.
“Pegamos o guincho e tentamos tirar o carro da água, mas não conseguíamos. O rapaz tentou entrar na água, mas também não conseguiu, estava muito frio”, relatou o administrador da fazenda
Assim que ouviu os gritos de desespero, a mulher do administrador ligou para a Polícia Militar para pedir socorro. “Liguei 190 e caiu em Piracicaba. Como aqui pertence a Brotas, pediram socorro em Iitirapina, que era mais próximo. Demorou mais ou menos 1h para chegarem aqui”, disse Natália dos Santos Olímpio.
Segundo as testemunhas, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, tentou reanimar as vítimas, que não resistiram. Ainda de acordo com Natália, o motorista estava acostumado a dirigir à noite pela região. “Era o caminho deles para São Carlos. A mulher fazia um curso de enfermagem e passava por aqui todos os dias”, disse.