A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou nesta quarta-feira (24) o adiamento da segunda fase do vestibular 2021. A prova, que seria realizada em 28 de fevereiro, foi suspensa por conta da pandemia de Covid-19.
A prova deveria ocorrer em Araraquara, mas, por causa do avanço de casos de covid-19 no município, que gerou a decretação de lockdown pela prefeitura, a Unesp decidiu transferi-la para Ribeirão Preto. De acordo com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), 1.582 vestibulandos participariam do exame.
Veja o anúncio oficial da universidade sobre o adiamento da segunda etapa do processo seletivo:
A Unesp e a Fundação Vunesp, considerando as dificuldades geradas pelo agravamento da pandemia de Covid-19, especialmente em cidades com impossibilidade de aplicação de prova, comunicam o adiamento da aplicação da segunda fase do Vestibular Unesp 2021, marcada inicialmente para 28 de fevereiro, para todos os candidatos. A nova data da prova será divulgada oportunamente.
Ficam mantidas as datas das provas de habilidades para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design (FAAC/Bauru) e Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Música Bacharelado e Música Licenciatura (IA/São Paulo), conforme o calendário do Manual do Candidato.
A primeira fase da prova foi realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, com a presença de 67.396 candidatos entre os mais de 80 mil inscritos.