Policiais Civis da DISE investigando o traficante F.M.Q. (41), que comandava o tráfico de “crack” e “cocaína” na zona sul de nossa cidade e está ligado a uma facção criminosa que atua em nosso estado, identificaram um imóvel pertencente ao mesmo, na nossa vizinha Américo Brasiliense, que servia como depósito dos entorpecentes.
Campanas foram realizadas no intuito de prendê-lo no local, mas F.M.Q. ali não residia, e conforme levantamento, para ali se dirigia apenas para realizar a mistura dos entorpecentes e fracioná-los para entregar nas “biqueiras” (local de comercialização).
Como ele não tinha uma rotina específica, os policiais resolveram entrar no imóvel e apreenderam R$ 96.000,00 em espécie, um revólver calibre 38 com numeração pinada, uma pistola 7.65 e munições no fundo de um armário do quarto.
O “crack” (5,3 Kg.), a “cocaína” (4,9 Kg.), misturas, balanças, liquidificador e demais objetos estavam armazenados no sótão. Dando seguimento as diligências, agora no intuito de prender F.M.Q.
Sabendo que ele estava em fuga saindo da nossa cidade, duas equipes nossas apoiadas por policiais civis de Jaú e Boa Esperança do Sul, recebendo informações do setor de inteligência, conseguiram localizá-lo transitando na rodovia SP-215, nas proximidades da cidade de Dourado, realizando então a abordagem veicular e prendendo-o em flagrante.
Trazido para DISE, foi autuado em flagrante e recolhido na cadeia de São Carlos-SP.