Ribeirão Preto poderá ter aplicativo público de Delivery

A criação de um aplicativo de Delivery gratuito para comerciantes e empresários de Ribeirão Preto foi indicada à Prefeitura Municipal pela Vereadora Gláucia Berenice

0
1299

A ideia é criar uma plataforma, onde empresários e comerciantes possam expor digitalmente seus produtos e serviços, além de criarem uma cooperativa de entregas que facilite e reduza custos com transporte e divulgação.

A criação de um aplicativo de Delivery gratuito para comerciantes e empresários de Ribeirão Preto foi indicada à Prefeitura Municipal pela Vereadora Gláucia Berenice e pretende incentivar a movimentação do comércio de forma digital e, consequentemente, impulsionar a criação de empregos na cidade.

A ideia é criar uma plataforma, onde empresários e comerciantes possam expor digitalmente seus produtos e serviços, além de criarem uma cooperativa de entregas que facilite e reduza custos com transporte e divulgação.

Esta semana, a vereadora se reuniu com Eduardo Molina, Secretário de Desenvolvimento e Inovação da cidade, que apresentou sugestões para o atendimento da necessidade dos empreendedores por meio do aplicativo.

A vereadora destaca que, as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus trouxe a imposição de uma adequação nas formas das práticas comerciais e econômicas, não só em Ribeirão Preto, como em todo mundo, que impactaram negativamente as empresas de pequeno e médio porte como restaurantes, açougues, padarias, prestadores de serviços, artesãos, entre outros, afetando em cheio a economia local.

A proposta é desenvolver e coordenar um sistema de plataforma digital para capacitação, cooperação e promoção das empresas de pequeno porte de Ribeirão Preto, por meio do marketing digital, para atenuar os impactos econômicos que sofreram devido as medidas restritivas impostas pela emergência sanitária internacional da Covid-19.  

“O cenário que estamos enfrentando enfatiza a importância do domínio das ferramentas da tecnologia da informação para o desenvolvimento do marketing digital, com o intuito de auxiliar a manutenção e sobrevivência destas empresas”, ressalta a vereadora.

Estruturação a plataforma Em reunião com Eduardo Molina, a Vereadora discutiu formas de viabilizar o aplicativo, que proporcionará uma opção para que o comércio local não fique tão dependente de plataformas de privadas de entrega e divulgação de seus produtos, que chegam a cobrar até 27% do valor da mercadoria para a realização do serviço.

“Avaliamos junto à A Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e levantamos que a criação de um sistema de gerenciamento de uma plataforma digital para fomentar o marketing digital, uma tecnologia semelhante, já foi desenvolvida pelo município e foi possível ser implantada pelo custo equivalente a R$30.000,00 que foi patrocinado por empresas privadas de grande porte e por doações”, adverte Gláucia. A prefeitura avalia a possibilidade de estruturação da plataforma.